O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com presença nacional e mais de 6 milhões de associados, projeta aumentar sua rede de atendimento físico em Minas Gerais com a inauguração de 70 novas agências ao longo de 2023. A projeção é encerrar o ano com mais de 180 pontos no Estado, garantindo presença em 160 municípios de Minas Gerais. Ainda conforme balanço, a instituição encerrou 2022 com quase 140 mil associados no Estado, e visa dobrar essa base, a partir da ampliação física, mas também do reforço em sua atuação digital.


A cooperativa responsável pela área central de Minas Gerais, a Sicredi Região Centro, seguirá também esse movimento de expansão em 2023, com a entrada em 10 novos munícipios mineiros. Para a abertura das 10 novas agências, serão investidos mais de 5 milhões de reais em estrutura, além da geração de mais de 50 postos de trabalho diretos nas localidades envolvidas.

Em fevereiro, a cidade de Sabará já recebeu sua primeira agência. Em abril serão as cidades de Ibirité e Nova Lima, seguidas em junho por Ribeirão das Neves, São José da Lapa e a região de Venda Nova em Belo Horizonte.?Mais cidades estão em fase de negociação e deverão ser anunciadas nos próximos meses. Atualmente a cooperativa Sicredi Região Centro já conta com agências em Betim, Juatuba, Contagem, Sarzedo, Caeté, Sabará e quatro agências em Belo Horizonte.

O gerente da nova agência de Ibirité, Leonardo Guilherme Silva Dias, comemora a chegada na cidade e ressalta os diferenciais do Sicredi: “À primeira vista, uma instituição financeira cooperativa pode parecer um banco, mas a similaridade fica apenas em alguns produtos e serviços prestados. Os valores investidos e o resultado gerado no Sicredi ficam dentro da região, fortalecendo o PIB e contribuindo para a geração de empregos e renda do local”.

Localizada na Rua Freitas de Oliveira nº 232, a nova agência de Ibirité foi projetada para criar uma experiência realmente diferente, mais acolhedora e cooperativa. O espaço foi pensado para oferecer conforto e proximidade, reforçando a proposta do Sicredi de valorizar o relacionamento e interação com seus associados.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp (51) 3358.4770). 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Região Centro RS/MG

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!