Solidariedade e ações conjuntas marcaram o evento Dia de cooperar em Castanhal - PA.
Cooperativas doaram 607 KG de alimentos e 238 itens de higiene pessoal para o Espaço Castelo dos Sonhos e Casa da Fraternidade, projetos que atuam localmente em Castanhal-PA.
Na última terça (12), foram entregues 607 kg de alimentos não perecíveis e 238 itens de higiene pessoal (sabonete, desodorante, shampoo e condicionador) para o Castelo dos Sonhos e a Casa da Fraternidade, projetos que atuam localmente em Castanhal. A entrega foi feita no Espaço Castelo dos Sonhos, no bairro Jaderlândia, em Castanhal-PA.
O Dia de Cooperar – Dia C em Castanhal, foi promovido pelas cooperativas: Sicredi Norte, Cooperativa dos Educadores Autônomos de Castanhal (CEAC), AmazonCoop e Cooperativa Agroindustrial Frutos Da Amazônia (Coafra), nos dias 01 e 02 de julho, com atividades abertas a população de esporte, lazer e cultura. Também foi realizada a 2º edição do Pedal da Cooperação, reunindo ciclistas causais e grupos de pedal da comunidade.
Espaço Castelo dos Sonhos
O Dia C mostra que a união das cooperativas tem o poder de transformar as comunidades através do impacto social positivo, como é o caso da instituição beneficiada. Que destaca a importância do evento para fortalecer o trabalho que contribui para as famílias vinculadas ao Espaço Castelo dos Sonhos, “hoje são 512 alunos matriculados e 60% deles vivem situação de vulnerabilidade, além das crianças fazerem refeições ao final das atividades, com essa mobilização é possível ainda ajudar as famílias com alimentos e produtos de higiene pessoal”. Afirma o Prof. Jan Silva - Coordenador de Esportes da Instituição.
2º Pedal da Cooperação
O evento que ocorreu no sábado, 02 de julho, e que teve a concentração na Praça do Estrela com percurso até a Vila do APEÙ em Castanhal, registrou 372 inscrições presenciais e on-line. Para participar, os inscritos realizaram a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis ou 1 kit de higiene pessoal. Ao todo foram 433 participantes entre ciclistas, voluntários e apoio.
Ações como essas mostram que as cooperativas juntas cumprem o seu papel social, amparadas no sétimo princípio cooperativista: interesse pela comunidade.