Gabriel Sater fez shows do “Celebrar 35 anos”
Cantor possui prêmios nacionais, indicação ao Grammy Latino e recentemente venceu o Prêmio da Música Brasileira
A nossa Cooperativa promoveu, nos meses de junho e julho, o “Celebrar 35 anos” que trouxe o show com o cantor e compositor Gabriel Sater para associados, dentro de mais uma programação das comemorações de aniversário. A ação aconteceu em quatro cidades da nossa área de atuação em Mato Grosso do Sul, incluindo Nova Andradina, Ponta Porã, Naviraí e Dourados.
Os shows tiveram adesão dos associados via cota capital por intermédio da agência de cada cooperado. Segundo a assessora de comunicação, Cristiane Santos, os eventos foram pensados para essas quatro regiões, pois elas abrangem cidades da nossa área de atuação. “Pensamos em pontos estratégicos para que, de alguma forma, conseguíssemos atender o máximo de associados possível com qualidade e estrutura adequada em todas as cinco edições do show”, destacou.
Para o presidente, Paulo Roberto Neves, esses 35 anos de atuação foram marcados com a entrega de importantes obras, projetos e programas para a comunidade, partindo sempre do princípio de que as pessoas são o centro de funcionamento do nosso negócio, com legitimidade e poder de decisão. “Temos muito orgulho da nossa trajetória e nada melhor do que comemorarmos também com muita arte e muita música. O evento foi muito bem pensado e organizado e feito para os nossos associados”, destacou.
Outro evento importante já está na agenda dos 35 anos da nossa Cooperativa e acontecerá no mês de setembro: a Conferência de Empreendedorismo e Cooperação – CEC. “Esse evento é bianual e é muito esperado pelos nossos associados e não associados, pois eles sabem que a nossa Cooperativa traz grandes nomes com o objetivo de proporcionar um momento de informação, conhecimento e troca de experiências. Na CEC o público se sente pertencente”, disse a assessora de comunicação destacando que palestrantes que circulam em grandes congressos nacionais já foram contratados para essa edição da CEC 2024.
Gabriel Sater
Gabriel Sater encantou o público presente nas cinco edições do “Celebrar 35 anos” com seu carisma e talento. O filho de Almir Sater incluiu em seu repertório músicas do pai, como a famosa “Tocando em frente”, canções de compositores sul-mato-grossense como Renato Teixeira, Sergio Reis, Geraldo Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon e Dino Rocha, além de muito chamamé, forró e solos de viola.
Gabriel Sater tem indicação ao Grammy Latino 2023, na categoria Melhor Álbum de Raiz em Língua Portuguesa, além de 11 prêmios musicais. Já apresentou seu show na Alemanha (Berlim), Itália (Milão), Espanha (Barcelona), Portugal (Lisboa) e na Nova Zelândia (Auckland). Possui músicas em trilhas de novelas na Rede Globo, quatro músicas em trilhas sonoras de filmes e em séries. Sua obra musical conta com mais de 100 composições.
Estreou na dramaturgia na novela “Meu Pedacinho de Chão” (2014,) na Rede Globo no papel do violeiro cigano Viramundo. Indicado na categoria “Revelação” no Prêmio “Quem” (2014). Em 2015, estreou no teatro musical como protagonista e, em 2022, deu vida ao peão violeiro Xeréu Trindade, no remake da novela Pantanal (da Rede Globo). Já fez dois filmes longa metragem como ator, um deles foi protagonista.
No mês de junho, ele foi o vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria intérprete - canção popular, evento que celebrou a rica diversidade da música nacional.
35 anos
Dentro da programação de seus 35 anos, a Cooperativa já promoveu o maior evento sobre investimentos do interior de Mato Grosso do Sul, o “Invest+Talks”, reunindo associados interessados em conhecer o mercado financeiro. Também organizou o “Raízes Cooperativas”, que reuniu uma boa parte dos pioneiros, em Ponta Porã, que contaram sobre suas trajetórias de vida durante a criação das cooperativas de crédito de Rio Brilhante, Ponta Porã, Caarapó e Dourados. A jornada foi de recordações, celebração e reconhecimento.
Em parceria com O Balaio, a Cooperativa realizou quatro edições da “Feira Cooperar 35 anos”, que impactou mais de 7 mil pessoas, reunindo 270 expositores da economia criativa da região da Grande Dourados movimentando mais de 190 mil reais em comercialização de produtos. O objetivo foi incentivar a economia local, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da comunidade.
A Cooperativa também está revitalização a pintura do prédio Adelina Rigotti, conhecido como o prédio das Araras, localizado no centro de Dourados. A obra está sendo refeita pelo próprio autor, o artista plástico Cleir Ávila.