A Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP, uma das 111 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi, que opera em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, otimizou o processo de liberação do Crédito Rural por meio de uma nova tecnologia: “Agro Ágil – Contratação e Liberação do Crédito Rural”. A inovadora iniciativa oportuniza ao associado do agronegócio mais viabilidade e aceleração no acesso ao crédito e geração de negócios.

“O Agro Ágil melhora a experiência para o produtor rural e libera o crédito com agilidade quanto ele mais precisa”, pontua o Diretor de Operações da Cooperativa Sicredi Nossa Terra, Élio Kawka Junior. As tecnologias automatizadas otimizam os fluxos e sistemas de operações, possibilitando que a concessão do Crédito Rural aconteça em até um dia”, acrescenta.

Em 2018 a Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP implementou a "Assinatura Eletrônica de Documentos", iniciativa que reduziu, consideravelmente, o volume de papéis e assinaturas, agilizando os processos burocráticos. A nova logística de contratação e liberação do crédito rural, o que resultou no Agro Ágil, facilita as operações, tanto internas quanto entre a cooperativa e o associado agro, possibilitando que o crédito seja concedido ao produtor rural em até oito horas. 

O Diretor de Operações da Nossa Terra pondera que o desenvolvimento da tecnologia envolveu uma série de áreas da Cooperativa Sicredi e contou com a participação de associados que auxiliaram no mapeamento dos processos, no redesenho de fluxos e na ressignificação da relação entre o associado e a equipe de colaboradores. “O Agro Ágil é uma tecnologia resultado de um processo colaborativo. Ele viabiliza a otimização exponencial nos prazos, processos e liberações do crédito rural para nosso associado agro", conclui Élio. 

O associado agro – produtores rurais e agricultores familiares – da Cooperativa Sicredi Nossa Terra PR/SP interessado na contratação de crédito rural para custeio da safra, investimentos em suas propriedades ou apoio à comercialização de seus produtos ou industrialização, com a agilidade do Agro Ágil, devem procurar pelo Gerente Agro em uma das agências da Cooperativa Nossa Terra.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Nossa Terra PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!