De acordo com o balanço apresentado na última assembleia, nos últimos 4 anos o Sicredi Norte expandiu a sua área de atuação, partindo de uma agência em Belém, para 10 no final de 2022, marcando presença em outros três municípios além da capital. Para fomentar ainda mais o desenvolvimento cooperativista no Estado, a singular torna-se afiliada a Central Centro Norte, em um novo momento estratégico que busca cumprir o propósito institucional de “Construir juntos uma sociedade mais próspera”, através do desenvolvimento econômico e social, que no futuro chegará aos 41 municípios que compreendem a nossa área de atuação.

“A Central Centro Norte vem a somar com a Sicredi Norte, para que ela seja uma grande cooperativa, para que tenha uma presença expressiva aqui de agências, quem sabe, chegando a 50 ou 100 mil associados, nos próximos três ou cinco anos. Que tenha realmente uma carteira de crédito que possa auxiliar os empreendedores de toda essa região, a prosperarem nos seus negócios”, afirma João Carlos Spenthof, Presidente da Central Centro Norte.

Além disso, a união é firmada para consolidar, ainda mais, a presença do Sicredi no Norte do país e dar um foco ainda maior nos desafios da região, visando o desenvolvimento do cooperativismo de crédito e o crescimento do Sicredi no Pará.

“A Sicredi Norte era a única cooperativa que estava no Norte, mas ainda estava ligada a Central, a então, Norte e Nordeste. Então, essa decisão é estratégica, de ter essa segregação e a gente ficar mais focado mesmo como Central, nessa unidade de Centro-Norte brasileiro e a Central Nordeste mais focada nos desafios do nordeste”, destaca Seneri Paludo, Diretor Executivo da Central Sicredi Centro Norte.

A mudança também é baseada nas premissas de trazer o associado ao centro do negócio e oferecer relacionamento e experiências que o coloquem no papel de dono e principal agente no desenvolvimento de uma sociedade mais próspera. Também é uma prerrogativa para avançar na disponibilidade de produtos e serviços financeiros para um perfil maior de pessoas, especialmente aquelas que buscam alternativas mais simples e um relacionamento que possa ocorrer presencialmente em nossas agências ou de maneira digital, através do aplicativo ou WhatsApp.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Norte Cooperativa de Crédito

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!