Felicidade como Estratégia de Cultura Organizacional
Sicredi Centro-Sul MS/BA destaca a felicidade como estratégia de gestão no VIII Congresso Internacional de Felicidade, promovendo produtividade e inovação.
Nos dias 8 e 9 de novembro, Curitiba foi palco do VIII Congresso Internacional de Felicidade, o maior evento da América Latina dedicado à ciência, filosofia, arte e espiritualidade da felicidade. Pelo quarto ano consecutivo, levamos um grupo de felicitadores para vivenciar essa jornada de autoconhecimento, bem-estar e transformação.
Destaque especial para a nossa gerente de Pessoas e Cultura, Karina Martines, que participou do painel “Felicidade no Trabalho”, ao lado de grandes nomes como Denize Savi (CHO da Chilli Beans), Roberta Faria (CEO da MOL Impacto), Paula Harraca (Presidente da Ânima Educação) e Renato Marcelino (Sistema OCB/MS). Durante o painel, Karina compartilhou o Programa Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC) como case de boas práticas, mostrando como o Sicredi tem colocado a felicidade como pilar estratégico da cultura organizacional.
“A felicidade não é apenas um sentimento, mas uma estratégia de gestão que impacta diretamente na produtividade, inovação e na construção de vínculos de confiança. Falar sobre felicidade no trabalho é falar sobre cultura, pertencimento e propósito. Quando colocamos o bem-estar das pessoas no centro da estratégia, os resultados vêm como consequência natural.” destacou Karina Moralez.
Confira algumas frases compartilhadas pelas nossas pessoas colaboradoras que marcaram essa edição:
- “Sonhe como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer hoje” (Barbara)
- “Felizes são aqueles que perdoam” (Maria Vitória)
- “O preconceito é inimigo da felicidade” (Karina Moralez)
- “Leve seu coração para o trabalho” (Angela Rodrigues)
- “Experiências unem e o autoconhecimento nos permite viver melhor” (Monique de Jesus)
- “Quando você se curar da sua dor nada vai te parar” (Thaís Cirqueia)
- “Ser feliz é dar felicidade” (Adriana Gonçalves)
- “Não se cura a alma mudando a geografia externa. Se cura a alma mudando a geografia interna” (Juliana Gualdi)
- “Ser feliz é uma opção” (Juliana Gualdi)
- “Excelência é dar amor próprio” (Gleice Martins)
A felicidade, quando colocada como estratégia de gestão, transforma não apenas o ambiente de trabalho, mas também a vida das pessoas que fazem parte dessa jornada. No Sicredi, acreditamos que gente que coopera cresce, e a felicidade é um dos caminhos para essa prosperidade coletiva.