Sicredi Região Centro RS/MG promove assembleias de 2023
Sicredi Região Centro RS/MG promove assembleias de 2023

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, as cooperativas que compõem o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, realizam assembleias anuais para apresentarem seus resultados de 2022 e definirem os rumos do negócio para 2023. O encontro da cooperativa Sicredi Região Centro RS/MG ocorre até 5 de Abril no formato digital e pode ser acessado pelo site sicredi.com.br/assembleias.
Os encontros são importantes oportunidades para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo.
De acordo com o Presidente do Conselho de Administração da Sicredi Região Centro RS/MG Pedro Ubiracy Dias Ferreira “o processo assemblear é um dos mais importantes eventos no relacionamento dos associados com sua cooperativa, momento em que eles podem exercer democraticamente seus direitos de donos participando dos debates, votações, planejamento para o ano, mercado e perspectivas de crescimento, ou seja qualquer assunto relacionado aos interesses da cooperativa, associados e comunidade. Neste ano novamente, faremos uma assembleia virtual onde os associados terão oportunidade de participar através de uma plataforma digital especialmente desenvolvida para esse fim, além disso teremos reuniões presenciais informativas em cada município. Neste ano as principais pautas serão: eleição de delegados, retrospectiva e principais números da cooperativa, destinação sobre a distribuição dos resultados, escolha dos representantes administrativos da nossa cooperativa, fixação de honorários, homologação da norma de remuneração da diretoria executiva e homologação da política de sucessão de administradores. Fica o convite, vamos fazer juntos, de forma diferente, mas sempre voltados para o desenvolvimento sustentável das nossas comunidades.”
Além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa. Para o processo assemblear 2023, referente ao exercício anterior, 90 mil associados da cooperativa decidirão a destinação de mais de R$ 16 milhões que está à disposição da assembleia. Para as ações sociais estatutariamente está reservado para 2023 mais de R$ 4 milhões.