Comitê Mulher envolve 150 mulheres da cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA
Criado em 2018 com objetivo de estimular e formar lideranças femininas em Guarantã do Norte (MT), o movimento até então chamado de Mulheres que Cooperam tem como objetivo estimular a formação de jovens lideranças
Criado em 2018 com objetivo de estimular e formar lideranças femininas em Guarantã do Norte (MT), o movimento até então chamado de Mulheres que Cooperam desenvolvido pela colaboradora Carla Borré, que recebeu, em 2019, em Nassau, Nas Bahamas, o reconhecimento internacional no WYCUP – World Council Young Credit Union People, concurso que tem como objetivo estimular a formação de jovens lideranças e que premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no Cooperativismo de Crédito, se consolida.
Agora sob o nome Comitê Mulher, se expande e chega aos municípios de Novo Progresso e Itaituba, no Pará. Promovido a programa sistêmico pelo Sistema Sicredi, o Comitê Mulher lançou na segunda quinzena de março o programa de formação em liderança e empreendedorismo em Guarantã do Norte e oficializou a implantação em Novo Progresso e Itaituba .
Atualmente, o movimento envolve diretamente 150 mulheres e impacta outras centenas delas. “A Sicredi Grandes Rios acredita nesse movimento, e no empoderamento das mulheres por meio da educação. É isso que buscamos com o Comitê Mulher”, afirma Carla Borré.