Sicredi Ceará realiza doação de 2 mil máscaras para pessoas em situação de vulnerabilidade
Ação social faz parte de esforço para prevenir a Covid-19

Neste mês de junho a Sicredi Ceará realizou a entrega de 2 mil máscaras para a população socialmente vulnerável de Fortaleza. Destas, foram mil como participação da campanha Rede Ce Vida, na qual cooperativas unidas doaram 10.302 máscaras para os bairros Barra do Ceará e Vicente Pinzon, alguns do mais afetados pela Covid-19. Também entregamos 740 máscaras para a Casa da Sopa e 300 para a Pousada Social, ambas instituições que atendem pessoas em situação de rua em Fortaleza.
Depois de entregues às instituições, os equipamentos de proteção foram distribuídos para a sociedade. De uso obrigatório no Ceará, a máscara contribui para minimizar a disseminação do vírus, minimizando o impacto da pandemia. Este é um recurso ainda mais necessário nas comunidades em que há maior presença de casos e extrema vulnerabilidade à doença.
A ação social faz parte de um esforço maior para prevenir o contágio do Corona Vírus e os efeitos da pandemia, que incluiu a doação de outras mil máscaras pelo Comitê Mulher da Sicredi Ceará a diversas instituições beneficentes, além de uma série de cuidados nas nossas agências e ambientes de trabalho e do desenvolvimento da campanha de educação financeira Quem Coopera, Educa.
Ao todo já são três mil máscaras doadas pela Sicredi Ceará. Diante do contexto de crise, o cooperativismo se mostra ainda mais como caminho para a construção de mundos mais saudáveis e seguros. Quem coopera, cuida!