Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Este número de CPF possui mais que uma conta no Sicredi. Favor preencher a cooperativa e conta desejada.

Coop e Conta

Notícias

Através da nossa página de notícias, você pode acompanhar todas as novidades que acontecem na nossa cooperativa.
10/06/2019 - Cooperativismo

Cooperativa inicia atividades do Comitê Jovem

Cooperativa inicia atividades do Comitê Jovem

A Sicredi Parque realizou no fim de maio, na agência Pato Branco Zona Norte (PR), o primeiro encontro do Comitê Jovem. Formado por associados dos vários municípios da área de atuação da cooperativa, o comitê foi criado com o intuito de estimular a participação de jovens nos processos da instituição, fomentar o surgimento de novas lideranças e formar multiplicadores do cooperativismo, de seus valores e princípios.

Nesta primeira reunião, o grupo teve contato com a história da cooperativa e do cooperativismo, manteve diálogo com o presidente e diretores, e participou de atividades e dinâmicas de estímulo a consciência de coletividade e trabalho em equipe. Novos encontros e projetos serão realizados ao longo do ano de 2019.

Um dos membros do comitê é Eduardo Brandalise, de Treze Tílias (SC). Brandalise participa voluntariamente de projetos em sua cidade, além de integrar coletivos artísticos de valorização da cultura austríaca. Ele acredita que a criação do comitê deve contribuir para a cooperativa, pois reúne associados com diferentes pontos de vista, vindos de diferentes regiões e, portanto, com experiências de vida distintas.

Francine Comunello Listoni vive em Ouro Verde (SC). Ela diz ter aceitado o convite para integrar o grupo por acreditar que será uma oportunidade de integração e de desenvolvimento pessoal. “É uma forma de fortalecer e perpetuar. Para que gente nova, com novas ideias também se comprometa com a cooperativa”, diz a jovem, sobre os ganhos para a Sicredi.

Para Alisson Tortelli, de Coronel Domingos Soares (PR), a formação de novas lideranças é um grande diferencial da proposta, que deve gerar frutos para o futuro da cooperativa e para as comunidades, visto que novos líderes influenciam boas práticas em diferentes contextos.  

Fernanda Carletto, de Tangará (SC), acha importante que jovens participem ativamente de projetos de liderança e de cooperação. “É importante sabermos desde cedo como é o funcionamento da cooperativa. É um crescimento pessoal, e também para a organização, que terá ideias novas a sua disposição”, comentou.

Com o intuito de estimular o protagonismo feminino, a Sicredi Parque também está articulando as atividades do Comitê Mulher, que deverá realizar o seu primeiro encontro no mês de junho.

Fonte: Assessoria Sicredi - Nelson da Luz Junior

Voltar para imprensa