Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Este número de CPF possui mais que uma conta no Sicredi. Favor preencher a cooperativa e conta desejada.

Coop e Conta

Notícias

Através da nossa página de notícias, você pode acompanhar todas as novidades que acontecem na nossa cooperativa.
10/06/2019 - Cooperativismo

Comitê Jovem arrecada mais de 900 peças para a campanha Inverno Cooperativo

Grupo também se mobilizou pela campanha Edificação Solidária, em prol do Hospital do Câncer de Pato Branco

Comitê Jovem arrecada mais de 900 peças para a campanha Inverno Cooperativo

O Comitê Jovem da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP já contabilizou os frutos de sua primeira ação junto à comunidade. Em aproximadamente uma semana, os membros do coletivo arrecadaram 968 peças para a campanha institucional Inverno Cooperativo, promovida anualmente pela cooperativa. Foram 933 roupas, 33 calçados e dois cobertores, coletados nos diversos municípios da área de atuação da Sicredi Parque.

Além disso, o grupo também arrecadou R$ 1.010 em doações para o projeto Edificação Solidária, iniciativa que busca reunir fundos para melhorias no Hospital do Câncer de Pato Branco. A campanha é uma ação conjunta de várias entidades, que buscam arrecadar R$ 1 milhão para a compra de um novo acelerador linear, equipamento utilizado no tratamento do câncer.

A Sicredi Parque das Araucárias é uma das instituições financeiras envolvidas na mobilização, e disponibilizou uma conta corrente para receber doações. Os interessados em contribuir podem realizar depósitos de qualquer valor na conta corrente 13525-3, agência 0737.

Os membros do Comitê Jovem assumiram o compromisso com as campanhas em sua primeira reunião, realizada no dia 25 de maio, na agência Pato Branco Zona Norte (PR). Ao fim do encontro, os integrantes foram convidados a escolher a qual das iniciativas gostariam de se dedicar. A decisão foi de que todos se mobilizariam por ambas.

A criação do Comitê Jovem é uma iniciativa da Sicredi Parque com o objetivo de estimular o surgimento de novas lideranças, além de promover o conceito de cooperação. Desse modo, a instituição contribui para formar jovens protagonistas, cuja atuação é fundamental para o crescimento da cooperativa e das comunidades onde está inserida, este que é um dos princípios do cooperativismo.

O grupo é formado por associados com até 30 anos de idade, convidados a participar por conta de sua atuação na cooperativa e na sociedade. Com o objetivo de estimular o protagonismo feminino, a Sicredi Parque também articula a criação do Comitê Mulher, cujo primeiro encontro está programado para o mês de junho.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Nelson da Luz Junior

Voltar para imprensa