Máquina de Cartões

Escolha a solução ideal para a sua rotina

Uma série de possibilidades para o seu negócio evoluir

Agilidade, comodidade e segurança para todos os tipos e tamanhos de empresa, seja você MEI, pessoa jurídica ou até pessoa física. Saiba tudo que a nossa máquina de cartões tem a oferecer:

Aceita as principais bandeiras do mercado

Conferir todas as bandeiras

Visa, Mastercard, Elo, Vegascard e Cabal

HiperCard, American Express, Coopercard, FortBrasil e Good Card.

Banescard, Sorocred, Eucard e Vólus

Alelo, Ticket, Sodexo, Abrapetite, VR e Vale Card.

Google Pay, Apple Pay, Samsung Pay e NFC.

Ícone ver mais

Soluções de pagamentos e recebimentos para a sua empresa

A gente pode fazer mais pelo seu negócio. Conheça mais das nossas soluções para o seu fluxo de caixa.

Documentos

Manual de instruções da máquina

Saiba como aproveitar todas as funcionalidades da máquina de cartões do Sicredi.

Contrato de adesão e credenciamento de estabelecimento

Confira todas as cláusulas do contrato de adesão e credenciamento de estabelecimento à operação com instrumentos de pagamento.

Ficou com alguma dúvida sobre as máquinas de cartões?

Confira as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre o assunto.

A máquina de cartões do Sicredi deve ser solicitada em uma de nossas agências. Localize a agência mais próxima de você.

A nossa máquina de cartões aceita as principais bandeiras do mercado, como Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express, Sorocred, Banescard, Ticket, Alelo, Sodexo, entre outras.

Dispomos das tecnologias POS (terminais com ou sem fio, conexão via Wi-fi e/ou chip), TEF e E-commerce.

As principais funcionalidades disponíveis são:

  • Venda digitada;

  • Venda recorrente;

  • Antecipação de Recebíveis;

  • Recarga de Celular;

  • Pré-autorização;

  • Pagamento por aproximação*.

*Somente para POS sem fio

É descontado um percentual de acordo com o ramo de atividade e a modalidade de venda: débito, crédito à vista e crédito parcelado.

Se você já possui a nossa máquina de cartões, pode verificar as suas taxas no Portal do Associado.

Caso ainda não possua, pode verificar as taxas em uma de nossas agências. Clique aqui e localize a agência mais próxima.

Não. Cobramos apenas as taxas de transações e de aluguel de equipamento.

Se for autônomo e tiver a atividade devidamente registrada e comprovada, basta procurar a agência mais próxima para solicitar o credenciamento* com o CPF.

*Tecnologias indicadas: POS (com e sem fio).

O aluguel* é cobrado de acordo com o valor negociado com a Cooperativa no momento do credenciamento, levando-se em consideração o tipo de tecnologia escolhido pelo associado. A cobrança é realizada descontando o débito dos valores provenientes de vendas nas modalidades débito de todos os dias do mês, bem como da agenda de crédito do primeiro dia útil de cada mês.   

*OBS: válido para as tecnologias POS com e sem fio, TEF / PinPad).

A DIRF é um informativo anual para apresentação à Receita Federal que pode ser obtido pelo associado no Portal do Associado

Para acessar o portal, o associado deve utilizar seu login e senha de acesso aos canais de gestão (aplicativo e portal). Caso ainda não possua acesso, é necessário clicar em primeiro acesso e criar o usuário. Segue abaixo o link para acesso ao portal:?

https://www.maquinasicredi.com.br/

 

Se o associado já possui acesso ao portal e esqueceu sua senha, é possível realizar a recuperação de senha através de código, recebido via SMS ou e-mail.

Caso o associado não reconheça as informações, é necessário clicar em 'não reconheço os dados acima" ao final da página. A partir daí, o associado segue com a recuperação inserindo as informações do seu domicílio cadastrado no seu credenciamento Sicredi.

O associado pode alterar os seus dados cadastrais entrando em contato com a Central de Atendimento da Máquina de Cartões do Sicredi:

  • 3003-7828 - Capitais e Regiões Metropolitanas
  • 0800-728-7828 - Demais Localidades

Horário de atendimento: das 8h às 22h.

Na aba solicitações o associado consegue abrir um case para a solicitação de cancelamento de vendas. É necessário inserir as informações referentes ao estabelecimento e após preencher as informações da transação. 

Para verificar os valores que o associado tem a antecipar, basta acessar o Portal do Associado na aba antecipação, onde é apresentada a informação de valores disponíveis para antecipação e também a solicitação de antecipação de forma automática ou manual

É uma modalidade semelhante à uma caução, onde o estabalecimento tem a opção de pré-autorizar e posteriormente confirmar ou rejeitar a cobrança. Geralmente destina-se a estabelecimentos como hotéis e locadoras de veículos.

São transações de cartão não-presente realizadas em uma máquina de cartões. A máquina liberada para transação digitada também poderá transacionar com cartão presente através de leitura de chip ou tarja. Solicite esta modalidade de transação na sua agência do Sicredi mais próxima.

A transação recorrente é uma modalidade de transação em que ocorrem pagamentos periódicos sem a presença do cartão físico, como mensalidades ou assinaturas (benefício de não comprometer o limite do Associado). Destina-se a academias e assinaturas. Ex.: Netflix, Spotify, Revistas Editora Abril.

Solicite esta modalidade de transação na agência mais próxima.

O associado deve entrar em contato com a Central de Atendimento (3003 7828 - Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 728 7828 - Demais Localidades - Horário de atendimento: 08:00 às 22:00h) sempre com informações de CNPJ/ CPF em mãos para reportar a situação e ser encaminhado ao Suporte Técnico.


Central de Atendimento

3003-7828 - Capitais e Regiões Metropolitanas

0800-728-7828 - Demais Localidades

Horário de atendimento: das 8h às 22h.

Principais demandas tratadas:

  • Dúvidas;

  • Alteração cadastral;

  • Conciliação financeira;

  • Solicitação de novas tecnologias;

  • Manutenção de tecnologia;

  • Orientação sobre utilização de tecnologia ou procedimentos técnicos em geral.

Telefones para contato: 

3003 7828 - Capitais e regiões metropolitanas
0800 728 7828 - Demais localidades
Horário de atendimento: 8h às 22h.

Ícone ver mais