Menu
Voltar

Uma semana dedicada à Educação Financeira

Sabemos que cada pessoa tem um jeito de cuidar das suas finanças, e já falamos aqui sobre como fazer bom uso do dinheiro, como organizar os orçamentos e até como lidar com o crédito e as dívidas, mas é sempre importante aprender mais sobre educação financeira e garantir que você tomará boas decisões quando o assunto for dinheiro.

Por isso , na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira deste ano , que aconteceu de 20 a 26 de maio, impactamos mais de 4,4 milhões de pessoas nas 5,5 mil ações colaborativas que realizamos. Dentre elas, mais de 4.700 ações presenciais em 964 municípios, totalizando aproximadamente 7 mil horas de capacitação, sendo 73% delas palestras e 22% oficinas, além de diversas outras atividades convidando nossos associados, e comunidade, a repensarem suas vidas financeiras de uma forma mais saudável e equilibrada.

De acordo com o BACEN, 37% de todas as ações nacionais da Semana foram realizadas por nós e representam 46% do total de ações feitas por cooperativas. Em cada uma delas, nós enxergamos a possibilidade de transformar vidas a partir da cooperação e da educação colaborativa. 

Quer ajuda para ter uma vida financeira mais saudável também? Clique aqui e veja todos os conteúdos que temos sobre o assunto.