O LinkedIn, maior rede social profissional do mundo, divulgou seu B2B Leaderboard - um novo ranking criado pela plataforma para avaliar as marcas que mais se destacaram na comunicação no segmento B2B na rede, utilizando três critérios: criatividade, distribuição e investimento. E o Sicredi, instituição financeira cooperativa com presença em todo o país, é uma das sete organizações que se destacaram na América Latina. 

O B2B Leaderboard tem como objetivo destacar as marcas líderes do setor em todo o mundo, além do seu trabalho excepcional para inspirar outras pessoas. Sua divulgação ocorrerá a cada seis meses, pois foi projetado para fornecer uma visão instantânea das empresas que demonstram excelência de marca.

"Figurar nesse ranking nos enche de orgulho dos esforços realizados para fortalecer os atributos de marca empregadora, destacando estratégias focadas nos colaboradores e alinhadas ao nosso propósito. O reconhecimento também nos motiva a seguir ampliando nosso posicionamento que valoriza o relacionamento humanizado e próximo em nossos canais de atendimento", destaca João Clark, Superintendente de Marketing e Growth do Sicredi.

O Sicredi conta com o trabalho realizado em conjunto pela sua equipe de marketing e da Jotacom, que conduzem o planejamento estratégico das redes sociais desde 2019, incluindo o LinkedIn. “Nessa rede, temos um foco muito grande em mostrar a força e o DNA como instituição cooperativa. Toda a criação de posts, estratégias e parceria com influencers vêm de um planejamento estratégico que desenvolvemos a quatro mãos e que vem se provando cada vez mais efetivo”, afirma João Passarinho Netto, vice-presidente de estratégia criativa da Jotacom.

Para chegar às marcas vencedoras, o LinkedIn utilizou como métrica o B2B Index, um índice que qualifica o quanto os esforços de marketing orgânicos e pagos de uma companhia contribuíram para a evolução da empresa. Os critérios avaliados compõem uma nota para cada organização, que no fim qualificam o trabalho que vem sendo feito pelas marcas dentro da rede. Além do Sicredi, as outras empresas brasileiras citadas foram Cosan, Embraer, TOTVS, Vale e Globo. 

A lista completa e os destaques nas demais regiões no mundo estão disponíveis no conteúdo original publicado por Nikita Shetty - VP de Marketing Integrado do Linkedin nesse link.
 

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!