Em parceria com a startup Elysios, fomos premiados na primeira edição do prêmio AgTech Garage Awards. O prêmio reconhece o poder de transformação e impacto dos projetos apoiados pelo Intensive Connectionprograma de potencialização de startups do maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio junto a empreendedores, governos, investidores e o público interessado no futuro do agro brasileiro.   

Em 2019, apoiamos esta startup no desenvolvimento de aplicativos e softwares de gestão rural que ajudam agricultores a modernizarem seus processos, levando tecnologia para o campo e promovendo seu desenvolvimento através de inovações contínuas. Demos início, então, à implementação do projeto Caderno de Campo Digital com a finalidade de armazenar dados de manejo que antes ficavam em blocos de papel e planilhas. 

Mais tarde, o projeto foi expandido para as agências da cooperativa Sicredi Serrana que identificaram perfis de produtores para o piloto. Entre os impactos positivos gerados com a implementação do projeto, podemos destacar a parceria com mais de 10 cooperativas e 6 cooperativas que se tornaram clientes. Além disso, os associados que passaram a utilizar essa tecnologia aceleraram sua rotina e hoje têm um custo de operação quase três vezes menor do que o restante do mercado.  

Quer saber mais sobre o nosso apoio em inovação no agro? Continue lendo nossos conteúdos sobre esse assunto no Blog e conheça nossas iniciativas

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!