Os seguros para empresas têm como principal objetivo levar mais tranquilidade para o seu negócio. Afinal, ter uma empresa vai muito além de oferecer produtos ou serviços. É preciso administrar todos os setores e garantir total segurança para os ativos da companhia.

Para isso, ter a proteção de uma apólice de seguro irá te ajudar a exercer uma gestão mais confortável, focada no crescimento e aprimoramento da companhia, sabendo que você e seu negócio estarão amparados no caso de uma emergência.

Isso significa que contratar um seguro é uma ótima solução e a melhor alternativa para ter uma garantia de cobertura das despesas provocadas por algum tipo de sinistro que possa, eventualmente, ocorrer.

 

Como o seguro empresarial funciona?

 

Basicamente, um seguro empresarial tem características semelhantes aos produtos direcionados para Pessoa Física. O que significa que, a partir da contração, sua empresa estará segurada contra diversas situações, de acordo com que estiver estipulado na apólice.

Lembrando que cada tipo de seguro inclui coberturas e benefícios específicos, que devem ser adequados para a necessidade do seu negócio, resguardando sua estrutura física e patrimonial.

Por isso, os tipos de seguros para empresas mais comuns são de vida, auto e de patrimônio, que podem proteger equipamentos, insumos, itens de estoque e outros elementos.

Veja como funcionam os principais tipos de seguro e escolha que mais se encaixa com as necessidades da sua empresa:

 

Seguro de vida: proteção para quem coopera com o seu negócio

 

Muito comum em muitas empresas, este é um tipo de seguro que visa proteger o maior e mais importante patrimônio de uma organização: seus colaboradores

De acordo com a apólice contratada, também é possível a inclusão do cônjuge e filhos do colaborador, e a proteção pode abranger casos de morte, invalidez e despesas médicas, hospitalares, odontológicas e de funeral.

Aqui no Sicredi, além de toda a proteção oferecida pelo seguro de vida, existem apólices em que nossos associados também participam de sorteios de prêmios mensais em dinheiro.

 

Seguro auto: o veículo da sua empresa protegido

 

Também muito popular, este tipo de seguro protege o carro da empresa de casos de roubo, furto, colisão, incêndios, acidentes provocados com terceiro etc.

Atendendo diversos segmentos, como passeio, carga, taxi, frota e moto, o seguro auto Sicredi também disponibiliza serviços assistenciais 24h de troca de pneus, chaveiro, auxílio em caso de pane elétrica ou mecânica e reboque.

 

H2: Seguro Patrimonial: proteção para os ativos físicos da sua empresa

 

Como o próprio nome indica, o seguro patrimonial é aquele que visa proteger o patrimônio da sua empresa, que pode ser o espaço físico, máquinas e equipamentos, e também pode incluir mercadoria, despesas fixas e até aluguel.

Nesta categoria, existem apólices com coberturas que incluem sinistros como incêndio, roubo e furto, além de oferecer serviços assistenciais de como segurança e vigilância, elétrica e hidráulica, por exemplo.

O seguro patrimonial também é ideal para quem deseja proteger máquinas e equipamentos não agrícolas próprios ou dados em garantia, sejam eles fixos ou móveis.

Aqui no Sicredi, nós temos o produto certo, com coberturas e serviços que se adaptam as necessidades do seu negócio, seja qual for o porte e o ramo de atuação (comércio, serviços ou indústria).

É mais tranquilidade para você se preocupar com o que mais importa: o crescimento da sua empresa.

 Ícone autor
Sobre o

Sicredi

A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo. Aqui rende para você e para todo mundo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!