Blog do Sicredi

27 de Novembro de 2020

5 situações que o Pix vai mudar na sua vida

Conheça o Pix e aproveite todas as vantagens

Notícias | Produtos e Serviços

O Banco Central lançou um novo sistema de pagamentos instantâneo, o Pix. Com ele, pagamentos e transferências são concluídos em alguns segundos e podem ser feitos a qualquer horário e dia, incluindo finais de semana e feriados. 

Quer ver como essa nova tecnologia vai revolucionar sua vida na prática? Separamos 5 situações para você, olha só:  

1 - Pagar a conta sem usar cartão 

Esqueceu o cartão em casa? Tudo bem. Se o restaurante estiver cadastrado no PIX, ele pode permitir que você pague a conta pelo sistema, usando seu celular, sem precisar abrir a carteira ou digitar uma senha. É uma opção a mais, além do clássico dinheiro físico, cartão de crédito e débito. 

2 – Até os boletos vão ficar mais inteligentes 

Várias empresas prestadoras de serviço já estão pesquisando novas formas de usar o Pix para facilitar o pagamento de contas. Em breve, além do código de barras, você terá a opção de pagar apontando a câmera do celular para um QR Code. Um exemplo é a Agência Nacional De Energia Elétrica, a Aneel, que pretende incluir o novo sistema de pagamentos nas cobranças de energia elétrica já em novembro, no início do sistema. A probabilidade é de que isso agilize muito o pagamento de contas, já que o dinheiro pago pelo consumidor vai direto para quem recebe sem precisar passar pela verificação de um intermediário. 

3 – Selecionou, transferiu, caiu.  

Esperar o próximo dia útil para uma transferência cair agora, é coisa do passado. O Pix permite a realização de transferências e pagamentos em até dez segundos, além de estar disponível 24 horas por dia, 7 dias da semana. Leva mais tempo para digitar os valores do que para cair na conta de destino.   

4 – Você, comerciante, tem o dinheiro na hora 

Quem é dono de um negócio físico pode estar acostumado a esperar alguns dias para receber pagamentos com boleto, cartão ou por transferência. Com a chegada do Pix, entretanto, quem tem lojas, mercados e restaurantes vão poder receber na hora, direto na conta, em qualquer horário e dia da semana. Outra vantagem para o varejo são os custos das transações, que serão menores do que de outros meios de pagamento. Assim ficará mais fácil tanto para o dono do negócio controlar o fluxo de caixa como para o consumidor, que terá mais uma forma de pagar. Aliás, sabia que você também pode escolher receber os pagamentos da sua empresa através do Pix aqui com a gente? É só cadastrar suas chaves no aplicativo Sicredi, clicando em Menu > Pix > Minhas chaves e gerar um QR Code ou um código Pix Copia e Cola para passar aos seus clientes. 

5 -  “Sábadou”, “domingou” e “feriadou”  

Quem nunca esteve nesta situação: sábado à noite, chegou a hora de dividir a conta. Uma das pessoas do grupo fala “vocês me transferem na próxima segunda-feira”... isso quando transferem, não é? Com o Pix, os pagamentos e transferências são processados em segundos, e podem ser feitos a qualquer horário e dia, incluindo finais de semana e feriados. Todas as transações podem ser feitas na hora para todos – confusão na conta da mesa, nunca mais. 

 

O Pix é uma solução em pagamentos regulamentada pelo Banco Central e que leva total segurança do Sicredi nas transações. Por isso, você pode cadastrar suas chaves de acesso pelo aplicativo Sicredi e usufruir dessa novidade quando e onde quiser.  

Para cadastrar suas chaves de acesso Pix, basta acessar o aplicativo Sicredi > Menu > Pix. Para saber mais: www.sicredi.com.br/pix
 
Baixe o aplicativo Sicredi aqui:  
iOS: https://scup.it/nlgi
Android: https://scup.it/nlgj

*Consulte os aplicativos habilitados e horários de funcionamento do cadastro no site www.sicredi.com.br/pix.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta