Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

A partir de agora, se você possui cartão de crédito do Sicredi e um celular Samsung Galaxy ou dispositivo Gear*, você pode realizar pagamentos por aproximação em lojas presenciais ou virtuais parceiras sem precisar utilizar o seu cartão físico.
*Clique aqui para saber mais sobre os modelos compatíveis e sobre o Samsung Pay.

Como cadastrar

Para utilizar, você deve cadastrar o seu cartão no dispositivo, confira o passo a passo:
 
1. Selecione o app Samsung Pay, clique em “começar”;
2. Faça o login na sua Samsung Account e escolha a opção de segurança para o pagamento de suas compras;
3. Adicione o seu cartão de crédito Sicredi Visa ou Mastercard e ative por SMS ou pela Central de Atendimento.

Como usar

Compras presenciais
 
1. Deslize o dedo de baixo para cima até aparecer a imagem do seu cartão;
2. Libere com a opção de segurança escolhida (impressão digital, íris ou senha);
3. Aproxime o celular na maquininha*
 
*Na maioria das maquininhas, o procedimento é o seguinte: 
o lojista deve inserir o valor, selecionar a opção “crédito”, a forma de compra (à vista, parcelada loja, parcelado banco) e quando aparecer a mensagem “Aproxime, insira ou passe o cartão”, o celular deve ser aproximado da maquininha.
*Na Máquina de Cartões do Sicredi, o lojista deve selecionar o “Menu”, opção “Crédito”, a forma de pagamento (à vista, parcelado loja, ou parcelado emissor), digitar o valor e quando aparecer na máquina “Aproxime, insira ou passe o cartão”, aproxime o celular desbloqueado! 
 
Compras online
Também é possível comprar com o Samsung Pay em apps* e sites parceiros*. Neste caso, basta selecionar a opção “pagar com Samsung Pay” no checkout, validar a sua identidade e pronto. *Saiba mais.
 
 

Benefícios

Praticidade: Esqueceu a carteira em casa? Não tem problema, pague com o seu celular.
 
Segurança: Todas as transações são criptografadas, proporcionando muito mais segurança.
 
Samsung Rewards: Participe do Samsung Rewards, acumule pontos por meio de compras utilizando o aplicativo e resgate prêmios! Saiba mais.

Saiba mais

 
Cartões elegíveis:
Função crédito de todo o portfólio Sicredi (Internacional, Touch, Gold, Platinum, Mastercard Black e o Empresarial Internacional)

Celulares compatíveis:
Consulte os aparelhos compatíveis aqui.

Dúvidas Frequentes
  • Como cadastrar o cartão e ativar o Samsung Pay?
    • Se você já possui um dos aparelhos compatíveis e um cartão de crédito Sicredi, é só realizar o login na sua Samsung Account pelo app Samsung Pay. Caso não localize o aplicativo no seu smartphone, verifique as atualizações do seu Sistema Operacional em: Configurações > Sobre o dispositivo > Baixar atualizações manualmente; 

      1 – Selecione o aplicativo Samsung Pay nativo em seu celular. 
      2 – Clique em “Começar”; 
      3 – Insira a sua Samsung Account. Caso você não tenha uma Samsung Account, crie uma, clicando em Iniciar Sessão; 
      4 – Selecione o método de segurança que será utilizado no momento da compra, pode ser a impressão digital, íris ou adicione uma senha para finalizar o processo de configuração (ao optar por utilizar o Samsung Pay, é obrigatório que o dispositivo tenha algum tipo de autenticação de segurança); 
      5 – Clique em Adicionar Cartão. 
      • Alinhe o cartão no quadro indicado 
      • Confira o número do cartão e o vencimento 
      • Digite o nome que aparece no cartão e o CVV 
      6- Em seguida, clique em CONCORDAR COM TUDO referente ao Termos e Condições 
      Após é necessário realizar a Ativação 
       5 – Para realizar a ativação, duas opções são disponibilizadas:  • SMS*, ou • Central de Atendimento  
      *esta opção somente é apresentada se o portador possui número de celular cadastrado. 
       
      Pronto! Cartão adicionado. 

  • Como utilizar o Samsung Pay para pagamentos?
    • Lojas presenciais: 

      1 – Com a tela ligada, apagada ou bloqueada, deslize o seu dedo de baixo para cima na tela, partindo do botão inicial 
      2 – Use a sua impressão digital, íris ou a senha cadastrada para liberar o pagamento 
      Você pode realizar o pagamento de duas formas: 
      Transação MST – Encoste a parte de trás do seu smartphone no leitor de tarja magnética da maquininha. Neste caso, a senha do seu cartão será solicitada. Em alguns casos, pode ser que seja solicitado o código de segurança (ou código de verificação) formado por 3 dígitos, que está localizado na tela do celular (código de segurança digital - logo acima da imagem do celular ou embaixo) e os últimos 4 números do seu cartão, localizado na imagem do seu cartão.  
       Transação NFC – Neste caso, o lojista deve inserir o valor da transação antes na maquininha: 
      Na máquina do Sicredi, o lojista deve selecionar: 1.  “Menu”, opção “Crédito”,  2.  Forma de pagamento (à vista, parcelado loja, ou parcelado emissor),  
      3.  Digitar o valor e quando aparecer na máquina “Aproxime, insira ou passe o cartão”, o celular deve ser aproximado!  
       
      Em outras maquininhas, normalmente o passo a passo é o seguinte:  
      O lojista insere o valor, seleciona “crédito”, a forma de compra (à vista, parcelada loja, parcelado banco) e quando aparecer a mensagem “Aproxime, insira ou passe o cartão”, o dispositivo deve ser aproximado da maquininha. 
      Lojas online: 
      Também é possível realizar o pagamento de bens por meio de apps e lojas online parceiras.  
      No momento do checkout, selecione a opção “pagar com Samsung Pay” 
      (As lojas e apps parceiras estão no link: https://www.samsung.com.br/samsungpay/#parceiros 

  • O que é o Samsung Pay?
    • O Samsung Pay é a carteira digital da Samsung, que substitui o uso do cartão físico para o pagamento de compras e serviços. É muito seguro, fácil e prático, pois praticamente todas as lojas já aceitam esse tipo de pagamento.  

  • Todos os cartões Sicredi são elegíveis?
    • Atualmente, somente os cartões de crédito PF e PJ podem ser utilizados por meio da carteira digital Samsung Pay. No caso de cartões múltiplos, o pagamento somente será efetivado se for realizado na função crédito. Em breve, vamos disponibilizar a tecnologia para os cartões de débito também! 3. Quais celulares são compatíveis?

  • Como proceder em caso de Perda ou roubo?
    • As informações do aplicativo Samsung Pay só podem ser acessadas com impressão digital ou senha PIN do Samsung Pay. Além disso, o recurso Buscar meu telefone (Find My Mobile) permite, aos usuários, limpar os dados do Samsung Pay de seu smartphone. Também é possível ligar para a Central de Atendimento e solicitar para suspender ou bloquear o cartão cadastrado na carteira. 

       
      Em caso de dúvidas, ligar para a Central de Atendimento do Sicredi 30034770 e 08807244770.  
      No caso de dúvidas relacionadas aos dispositivos Samsung, de como utilizar a tecnologia, Samsung Account, entrar em contato pelo seguinte telefone SAC SAMSUNG PAY: 0800 9401 729 

  • Quais celulares são compatíveis?
    • Aparelhos Samsung Galaxy compatíveis 
      Galaxy S10e (G970F),  
      Galaxy S10 (G973F),  
      Galaxy S10+ (G975F),  
      Galaxy S9 (G9600),  
      Galaxy S9+ (G9650),  
      Galaxy S8 (G950FD),  
      Galaxy S8+ (G955FD),  
      Galaxy S7 (G930F),  
      Galaxy S7 Edge (G935F),  
      Galaxy S6 Edge Plus (G928G),  
      Galaxy A8 (A530F),  
      Galaxy A8+ (A730F),  
      Galaxy A7 2017 (A720F),  
      Galaxy A5 2017 (A520F),  
      Galaxy A7 2016 (A710M),  
      Galaxy A5 2016 (A510M),  
      Galaxy A9 (A910F),  
      Galaxy Note8 (N950F e N950FD),  
      Galaxy Note5 (N920G),  
      Gear S3 Frontier (R760),  
      Gear S3 Classic (R770),  
      Galaxy A6+* (A605GN*),  
      Galaxy S6* (G920I*),  
      Galaxy S6 Edge* (G925I*),  
      Galaxy J5 Pro* (J530G*),  
      Galaxy J7 Pro* (J730G*),  
      Gear Sport* (R600*) e  
      Galaxy Watch Active* (R500*).

      Clique aqui para consultar a lista atualizada. 

Serviços por telefone
Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770

* Custo de uma ligação local

SAC
Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Serviços por telefone
Demais regiões

0800 724 4770

Atendimento aos deficientes
auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais (a cobrar)

0513 378 4472

Sicredi @2019
todos os direitos reservados

Sicredi @2019 - todos os direitos reservados