Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Este número de CPF possui mais que uma conta no Sicredi. Favor preencher a cooperativa e conta desejada.

Coop e Conta

Notícias

Acompanhe as notícias da Cooperativa Vale do Piquiri Abcd PR/SP.
23/07/2019 - Eventos

CONFERÊNCIA WOCCU 2019: SICREDI PARTICIPA DO MAIOR ENCONTRO DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO

Palestras, apresentação de cases e participação em painéis com lideranças do cooperativismo de crédito mundial serão algumas das atividades da instituição financeira cooperativa no evento

CONFERÊNCIA WOCCU 2019: SICREDI PARTICIPA DO MAIOR ENCONTRO DE COOPERATIVAS DE CRÉDITO

O Sicredi, instituição pioneira no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil e na América Latina, participará da Conferência Mundial do Woccu (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês), maior encontro do segmento no mundo. O evento será realizado entre os dias 28 e 31 de julho, em Nassau, nas Bahamas, e vai reunir cerca de 5 mil representantes de cooperativas de crédito de mais de 50 países para discutirem iniciativas que possam melhorar a vida das pessoas.
 
Com extensa programação, o Sicredi estará presente nas principais agendas da Conferência, representado por uma comitiva formada por 134 integrantes, entre dirigentes, executivos, colaboradores e associados. Um dos pontos altos do evento deste ano será a entrega do Distinguished Service Award à Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em reconhecimento às contribuições da entidade para o desenvolvimento do cooperativismo no país. A honraria foi indicada pelo Sicredi ao Woccu, por meio de um case que ilustrou a atuação da OCB em promover a disseminação do segmento.
 
No Future Forum, momento em que líderes das maiores cooperativas de crédito do mundo se reúnem para discussões sobre tendências do segmento, João Tavares, presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi, vai liderar um debate sobre “Marcas Sistêmicas e Campanhas Publicitárias”. Na Conferência, o Sicredi também vai participar de uma série de sessões especiais de debates.
 
Durante o evento do Woccu, o Sicredi ainda vai destacar a força dos jovens no cooperativismo de crédito. A instituição vai apresentar 11 projetos brasileiros para o World Council Young Credit Union People (WYCUP), um concurso que estimula a formação de jovens lideranças e premia participantes que desenvolveram projetos com potencial de causar influência global no cooperativismo de crédito. As iniciativas inscritas pelo Sicredi neste ano evidenciam liderança jovem na realização de ações voltadas para as áreas como empreendedorismo, educação, inclusão e sustentabilidade. Entre os cases, seis são de colaboradores e cinco foram desenvolvidos por associados, oriundos dos Comitês Jovem da instituição. Um destes jovens é o associado Marcos Antonio Gea Paulino, da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, que reside no interior do Paraná e desenvolveu um sistema que facilita o tratamento e alimentação de bezerras. Além disso, ele realizou palestras com produtores rurais do município explicando técnicas de manejo e nutrição animal para obtenção de melhores resultados nas propriedades rurais.
 
O WYCUP é realizado anualmente dentro da programação da Conferência Mundial do Woccu. Como prêmio, os vencedores terão direito a participar da edição de 2020 da Conferência, prevista para ser realizada nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas.


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook | Twitter | LinkedIn | YouTube

Fonte: Imprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Voltar para imprensa