Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Sobre a Cooperativa

Nossa cooperativa faz parte do Sistema Sicredi. Com mais de 110 anos de história, nós somos a 1ª Instituição Financeira Cooperativa do País.

Sobre o Sicredi

Para falar aos nossos associados e para o público também interessado nos assuntos do cooperativismo de crédito moderno, ou cooperativismo financeiro e do Sistema Sicredi, torna-se indispensável perpassar pelos meandros de dois pontos especiais: princípios e propósito.

Todos nós, cooperativistas ou não, temos nossas convicções e atitudes fundamentados em princípios e propósitos.

Conceitua princípio, de forma mestral, o renomado jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, “Princípio é, por definição, mandamento nuclear de um sistema, verdadeiro alicerce dele, disposição fundamental que irradia sobre diferentes normas compondo-lhes o espírito e servindo de critério para sua exata compreensão e inteligência, exatamente por definir a lógica e a racionalidade do sistema normativo, no que lhe confere a tônica e lhe dá sentido harmônico”

Por se só, os princípios do cooperativismo trazem, o disposto no conceito do professor Bandeira de Melo, o cerne da sua razão de ser, o arcabouço necessário que dá o caráter altruístico da ideologia cooperativista, o que torna a cooperativa uma ferramenta ideal para agir de forma efetiva na comunidade onde ela está inserida.

Precisamos atentar também para a sociedade cooperativa como integrante de um mercado onde a eficiência e o crescimento da instituição são vitais para sua continuidade enquanto participante deste mercado. O fortalecimento do sistema de cooperativismo financeiro é extremamente necessário para sua perenidade.

Foi com esta premissa que nos filiamos ao sistema Sicredi.

Conforme a definição de “propósito” no dicionário Aurélio temos “propósito - Aquilo que se pretende alcançar ou realizar.” No Sicredi, o nosso maior propósito é promover o crescimento de nossos associados e do nosso negócio, porque “Gente que coopera cresce!”. Temos que alcançar de maneira mais ampla o lato senso desta frase, porque são atos concatenados, quem coopera cresce e a forma – fazendo juntos – cresceremos enquanto associados e, por consequência, faremos a nossa cooperativa crescer também, tornando-se um ciclo benéfico de crescimento mútuo.

Participe ativamente do cooperativismo financeiro, associe-se a uma cooperativa financeira Sicredi, porque gente que coopera cresce.

Miguel Calmon de Siqueira Neto

Serviços por telefone
Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770

* Custo de uma ligação local

SAC
Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Serviços por telefone
Demais regiões

0800 724 4770

Atendimento aos deficientes
auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais (a cobrar)

0513 378 4472

Sicredi @2019
todos os direitos reservados

Sicredi @2019 - todos os direitos reservados