Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Este número de CPF possui mais que uma conta no Sicredi. Favor preencher a cooperativa e conta desejada.

Coop e Conta

Notícias

Através da nossa página de notícias, você pode acompanhar todas as novidades que acontecem na nossa cooperativa.
29/03/2019 - Marketing Esportivo

Com apoio do Sicredi, futsal de Coronel Domingos Soares disputará Série Bronze

Com apoio do Sicredi, futsal de Coronel Domingos Soares disputará Série Bronze

Coronel Domingos Soares terá uma equipe disputando a série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal em 2019. O município será representado pela Associação Domingosoarense dos Amigos do Futsal, a ADAF, que também disputará outros torneios ao longo do ano.

Fundado em abril de 2018, o clube foi criado por entusiastas do esporte com o objetivo de fortalecer a modalidade no município, estimular o setor esportivo, e valorizar o potencial dos atletas locais. Na temporada, a equipe contará com o patrocínio master da Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP. A parceria entre as duas instituições já existe desde o ano passado.

De acordo com Kleber Bueno, presidente da ADAF, metade do elenco de 20 atletas é natural de Coronel Domingos Soares. Também há jogadores de Palmas (PR), de Erechim (RS), e de outros municípios.

Bueno explica que o time ainda está em fase de realizar novas contratações, por conta da participação na Série Bronze. “Estamos sonhando com isso há anos. É nosso primeiro ano, estamos chegando com humildade, pois sabemos que os adversários são fortes, mas nossa ambição é chegar a Série Prata”, diz o presidente.

A estreia da ADAF na competição deverá acontecer em casa, no dia 20 de abril contra o Rebouças Futsal.
 
Desde sua fundação, a ADAF já participou de torneios locais e conquistou de forma invicta o título da Copa Pércio Cucas, vencendo o Clevelândia na final por 8 a 2. A competição foi disputada em Palmas (PR).
 
Em 2019, o time também disputou a Copa Rádio Chopinzinho Doce/Docê de Futsal, chegando até as quartas de final. Na competição, Bueno destacou a vitória contra o Marreco Futsal, atual campeão do torneio, que também disputa a Liga Nacional.
 
O presidente avalia que a parceria com a Sicredi Parque é fundamental para o projeto do time, que refletirá também no desenvolvimento do município de Coronel Domingos Soares. Bueno afirma que o time está movimentando a comunidade em torno do esporte, algo que se reflete na cultura e na economia local. “O Sicredi está ajudando a realizar um sonho do time e da cidade”, comenta.
 
Sicredi
A Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP acredita no desenvolvimento por meio do esporte. Promover as comunidades onde atua é um dos princípios do cooperativismo.
 
Em 2019, a Sicredi Parque está patrocinando as equipes de futsal AAEMA, de Mariópolis, Palmas Esportes, Pato Futsal e ADAF, além do Pato Basquete, equipe de basquetebol de Pato Branco, e o Botafogo-SP, time de futebol de Ribeirão Preto, São Paulo.

Para Fabio Vedelago Burille, diretor executivo da Sicredi Parque, além de contribuir para o progresso da equipe, investir no esporte também é um modo de estimular a prática esportiva e a cidadania, especialmente entre as crianças e os jovens.
 
O Sicredi é a única instituição financeira com agência em Coronel Domingos Soares, o que torna a parceria ainda mais significativa. Fabio analisa que o esporte muitas vezes é responsável por promover os grandes eventos em municípios menores como Coronel Domingos Soares.  “Para nós é muito relevante estar junto com o time que representa o município”, completa o diretor.    

Fonte: Assessoria Sicredi - Nelson da Luz Junior

Voltar para imprensa