A Cobrança é um serviço com modalidades que se adaptam às necessidades de controle de contas a receber do seu negócio.  Com ele você passa a oferecer aos seus clientes pagamento via boleto de cobrança e garante agilidade e segurança no recebimento.

Você ainda escolhe entre diversas formas de impressão e postagem, além do melhor canal para controle dos seus boletos. 

Tipos de Cobrança

Com Registro
Os títulos são registrados e o Sicredi auxilia o associado no controle da sua carteira, desde a emissão até a liquidação ou registro em cartório.

Esta modalidade possibilita ainda o comando de instruções cadastrais e de cartório, como: abatimento, alteração de vencimento, pedido de protesto, etc.

A cobrança registrada permite o vínculo as seguintes carteiras:

- Simples
o título é colocado para cobrança e no momento da liquidação os valores são creditados diretamente na conta corrente do beneficiário, conforme prazo e regras definido na contratação. Além disso, é possível comandar instruções cadastrais e cartoriais.

- Caucionada*
As duplicatas são utilizadas como garantia de uma operação de crédito e, na liquidação dos títulos, é possível amortizar ou fazer a substituição por novas duplicatas, conforme a vigência do contrato.

- Descontada*:
É vinculada a uma operação de desconto, em que a cooperativa passa a ser credora dos títulos e antecipa os valores ao associado.

*conforme regras para concessão de crédito do Sicredi.

Formas de Impressão

  • Auto-envelopável A4
A cooperativa imprime os boletos de cobrança com os dados solicitados pelo beneficiário e envia para sua empresa ou diretamente aos pagadores via Correios, de acordo com a sua escolha.

  • Carnê: facilita
O processo de cobrança em várias parcelas, proporcionando maior flexibilidade e controle ao processo de cobrança da sua empresa.

  • Impressão especial
A impressão dos boletos é realizada em layout específico definido pelo associado e encaminhada diretamente ao pagador quando solicitada.

  • Pré-impresso
A cooperativa fornece os boletos ao associado com os dados do beneficiário impresso e o mesmo se encarrega da emissão e entrega ao pagador.

Tipo de Emissão

  • Emissão pela Cooperativa
A impressão é realizada pelo Sicredi no formato contratado, a postagem pode ser realizada pelo próprio Sicredi ou os boletos são devolvidos impressos para a empresa.

  • Emissão pelo beneficiário
Vantagem de emissão e envio dos boletos diretamente aos pagadores. É um processo de cobrança ágil, que permite menor prazo entre o faturamento e o vencimento do título. O retorno da informação dos títulos cobrados é feito por meio eletrônico e relatórios.

Benefícios

  • Segurança
Contratando o serviço de cobrança do Sicredi você automatiza seus recebimentos, reduzindo custos operacionais. Além disso, o dinheiro entra automaticamente na sua conta corrente.

  • Comodidade
Você conta com mais de 1.000 pontos de atendimento Sicredi em 10 estados brasileiros, além de garantir cobertura dos serviços de cobrança em todo território nacional, por meio de bancos correspondentes.

  • Tranquilidade
O Sicredi disponibiliza profissionais altamente qualificados para gerenciar e dar suporte técnico à carteira de cobranças da sua empresa.

  • Flexibilidade
Você tem a disposição vários canais para efetivar o sistema de cobrança da sua empresa:

- Unidade de Atendimento: cadastro e movimentação pela sua Unidade de Atendimento.

- SSCI – Sistema Sicredi Cobrança Integrada: sistema off-line para operacionalizar a cobrança na sua empresa.
- Sicredi Internet: canal on-line para movimentação.

- Sistema próprio: sistema próprio do associado habilitado para o controle da carteira a partir da troca de informações dos arquivos padrão FEBRABAN.

Para Quem

Empresas Associadas ao Sicredi que buscam aperfeiçoar a gestão financeira do negócio.

Como Contratar

Você pode contratar o serviço de cobrança em sua Agência.

Valores depositados automaticamente em conta correte, exceto no tipo de Cobrança com Registro, carteira descontada.

Fale conosco
  • Serviços por telefone

    Capitais e regiões metropolitanas - Cartões, Conta-corrente, Internet Banking e Demais. *(Custo de uma ligação local)

    3003 4770

    Demais regiões. Cartões, Conta-corrente, Internet Banking e demais produtos e serviços.

    0800 724 4770
  • SAC

    Informações, elogios e reclamações

    0800 724 7220

    Deficientes auditivos ou de fala

    0800 724 0525

    Chamada Internacional (Ligação a cobrar)

    0513 378 4472
  • Ouvidoria/Denúncia

    0800 646 2519
  • Localizar agência
Baixe nosso app
Sicredi nas redes
Baixe o aplicativo oficial
do Sicredi.