Voltar

Pessoa Física

Pessoa Jurídica

Este número de CPF possui mais que uma conta no Sicredi. Favor preencher a cooperativa e conta desejada.

Coop e Conta

Custódia

Serviço de guarda de ativos financeiros

O Banco Cooperativo Sicredi S.A., na qualidade de banco múltiplo, está credenciado como Custodiante perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Primeiro banco cooperativo do país, nossa instituição conta com uma equipe especializada na prestação dos serviços de liquidação, registro e custódia de ativos e valores mobiliários. Presente no mercado financeiro há mais de duas décadas, o Sicredi figura na lista dos maiores custodiantes - no segmento “mercado doméstico” - de acordo com a metodologia de apuração do ranking de custódia da ANBIMA.
 
O que é o serviço de custódia?
 
O serviço de custódia tem como objetivo realizar a liquidação física e financeira dos ativos e valores mobiliários, registrar suas movimentações nas câmaras de custódia, tratar os eventos incidentes sobre eles e controlar, através de conciliações, a posição do cliente junto às clearings.
 
Para quem disponibilizamos o serviço de custódia? 
 
Para associados pessoa jurídica do Sicredi que desejam ou necessitam, por força de determinações legais, registrar seus ativos e valores mobiliários em conta própria junto às câmaras de custódia.
 
Como contratar o serviço de custódia?
 
Contatar o departamento de custódia do Banco Cooperativo Sicredi através do e-mail custodia_banco@sicredi.com.br ou pelo telefone (51) 3358-9893.
 
Como realizar a transferência de Custodiante?
 
Contatar o departamento de custódia do Banco Sicredi através do e-mail custodia_banco@sicredi.com.br ou pelo telefone (51) 3358-9893, solicitando o Distrato ao Contrato de Prestação de Serviços de Custódia de Valores Mobiliários para Investidores.
 
Juntamente ao Distrato, o cliente deverá preencher a Solicitação Consolidada de Substituição de Prestador de Serviço para envio à B3 Brasil Bolsa Balcão. 
Os documentos devem ser assinados pelos representantes legais da instituição, os quais devem ser mantidos atualizados junto ao Sicredi.
 
Após o recebimento do Distrato e dos documentos pertinentes à transferência, o Sicredi realizará a transferência da posição em custodia no prazo de 2 (dois) dias úteis. Caso esse prazo não possa ser implementado, o custodiante entrará em contato com o cliente para regularização das pendencias e acordo de nova data.

Solicitação de substituição de prestação de serviço
Acesse aqui, a Solicitação de susbstituição de prestação de serviço.

 

Custódia Qualificada: Acesso