Segurança

WhatsApp

O que fazer em caso de golpe?

Os principais golpes do momento

Fique atento aos golpes online e saiba como proteger os seus dados

Golpe do Pix

As transações feitas pelo Pix exigem os mesmos cuidados que outras plataformas de pagamentos digitais. Não acesse links duvidosos e fuja de e-mails, SMS ou mensagens de WhatsApp enviadas por pessoas desconhecidas, solicitando o preenchimento de pré-cadastro, cadastro ou compartilhamento do seus dados pessoais. Hoje, o nosso único canal oficial para fazer o seu cadastro da chave no Pix é o aplicativo Sicredi. Tenha atenção: não realize nenhuma "transação de teste", pois essa ação não existe.

Golpe do WhatsApp

Há criminosos que podem clonar o seu número e se passar por você, pedindo dinheiro aos seus contatos. Para evitar isso, ative a opção “Verificação em duas etapas”. Você encontra essa funcionalidade ao abrir o WhatsApp e ir em Configurações/Ajustes > Conta > Verificação em duas etapas. Ao acionar essa função, você cadastra uma senha que será solicitada periodicamente pelo aplicativo, aumentando a sua segurança. Nunca informe essa senha, o código de verificação ou seus dados pessoais para outra pessoa. Caso algum de seus contatos peça a você para realizar alguma transação online, faça uma ligação para essa pessoa e confirme a sua identidade.

Golpes na internet

Golpes por telefone ou celular

Outros tipos de golpe

Conheça o Home Broker Sicredi

O Home Broker Sicredi oferece algumas funcionalidades de segurança para garantir que suas operações sejam realizadas de forma segura e eficiente. Confira as funcionalidades:

Para cadastrar a biometria ou Face ID no aplicativo Home Broker Sicredi, siga os passos abaixo:

1. Abra o aplicativo Home Broker Sicredi e clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela;
2. Selecione a opção "Configurações";
3. Em seguida, clique em "Senhas";
4. Por fim, escolha a opção "Habilitar Biometria" ou "Habilitar Face ID".

Essas funcionalidades servem para validar suas interações no aplicativo, além de autenticar suas transações financeiras.
 

Se você deseja ocultar o saldo no aplicativo Home Broker, siga os passos:

1. No aplicativo Home Broker Sicredi, clique no menu representado por três linhas no canto superior da tela;
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.

Para ocultar o saldo no Home Broker pelo computador (navegador Sicredi):

1. Abra o Home Broker e acesse o menu principal;
2. Você verá um campo superior que mostra o saldo. Para ocultá-lo, clique no ícone de visualização ao lado direito do saldo.

O Sicredi também oferece a funcionalidade de dupla autenticação (2FA), a qual é solicitada sempre no primeiro acesso de um dispositivo. Se você substituir o dispositivo, a dupla autenticação será solicitada novamente. O fluxo de autenticação segue conforme abaixo:

1. No acesso, um código será enviado para o e-mail cadastrado na conta da renda variável;
2. Esse código deverá ser inserido no primeiro acesso ao dispositivo.

Essas funcionalidades foram desenvolvidas para garantir a segurança de suas transações e a privacidade de suas informações financeiras.

Ícone ver mais

Nossas dicas para transações financeiras mais seguras