Assessoria de Imprensa Corporativa

Acompanhe neste espaço, notícias sobre o Sicredi.
21/07/2016 - Institucional

Representante do Sicredi é reeleito no Conselho de Administração do Woccu

Manfred Alfonso Dasenbrock, presidente da SicrediPar e da Central PR/SP/RJ,
assumiu posição no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito

Representante do Sicredi é reeleito no Conselho de Administração do Woccu

O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, foi reeleito no Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (World Council of Credit Unions – Woccu, no original em inglês) como conselheiro até 2018 ocupando a posição de secretário-geral do Conselho, da Fundação e do Grupo de Serviços da entidade. A posse ocorreu na segunda-feira, 18 de julho, durante a Conferência Mundial do Woccu, em Belfast, Irlanda do Norte, que termina nesta quarta-feira (20).
 
Manfred Alfonso Dasenbrock representa o Sicredi no Conselho de Administração da Woccu desde 2009. Dasenbrock atuou como diretor até 2014 quando assumiu como secretário-geral das entidades e, em 2015, como tesoureiro. “Ser reeleito é o melhor retorno que poderíamos ter de todo o trabalho realizado nos últimos anos, com fortalecimento do Sicredi no cooperativismo de crédito em âmbito mundial”, afirma.
 
O Woccu atua para promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas de crédito por meio de programas de assistência técnica para fortalecer o seu desempenho financeiro e alcance. O Conselho registrou, em 2014 (últimos dados consolidados), 57 mil cooperativas financeiras em 105 países, nos cinco continentes, totalizando 217 milhões de associados, como são comumente chamados os clientes dessas instituições.
As inscrições da delegação do Sicredi na Conferência Mundial do Woccu contaram com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). 

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. –, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.
 
* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Voltar para imprensa

Serviços por telefone
Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770

* Custo de uma ligação local

SAC
Informações, elogios e reclamações

0800 724 7220

Serviços por telefone
Demais regiões

0800 724 4770

Atendimento aos deficientes
auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais (a cobrar)

0513 378 4472

Sicredi @2019
todos os direitos reservados

Sicredi @2019 - todos os direitos reservados