• Como funcionam as transações com associados de outras cooperativas do Sicredi?

    Durante o processo de migração sistemas, para que os associados de cooperativas distintas possam transacionar recursos, foi implantada uma funcionalidade para crédito em conta, que ocorrerá no dia seguinte. Os saques devem ser efetuados com cartões utilizando a rede do Banco24Horas. Por exemplo: um associado do Sicredi no Paraná que deseja fazer um depósito para um associado de cooperativa do Norte/Nordeste, fará através desta funcionalidade. Assim, associados de cooperativas que possuem sistemas diferentes, sempre poderão fazer crédito em conta.

  • Quais novos produtos e serviços serão disponibilizados para os associados da Central Sicredi N/NE?

    Com a mudança de sistemas, os associados contarão com todo o portfólio de produtos e serviços do Sicredi, tais como: Cartão Sicredi MasterCard Platinum, Black e Empresarial, Fundos de Investimentos Poupança, Câmbio, Crédito Rural e linhas de financiamento do BNDES. Os produtos e serviços ofertados são definidos conforme a estratégia de expansão de cada cooperativa. São mais de 300 produtos para atender as necessidades dos associados Sicredi.

  • Como o associado acessará a sua conta depois da mudança de sistemas?

    Após a migração, o associado pessoa física ou jurídica, fará seu acesso ao sicredinne.com.br, digitará sua agência e conta e seguirá as instruções da tela. Ele será redirecionado para o site do Sicredi, onde fará o cadastramento de uma nova senha e será orientado sobre os procedimentos para a utilização de um dispositivo de segurança para realizar transações. Após o cadastramento desta nova senha, o associado poderá utilizar os canais Sicredi: Internet Banking, aplicativo Mobile e serviços por telefone.

  • Como funciona o acesso a conta pela internet após a migração?

    Após a criação da nova senha de acesso, o associado realizará todas as consultas usando o site sicredi.com.br. Para efetuar transações é necessário solicitar o dispositivo de segurança mobile token, seguindo as orientações dadas no site do Sicredi, após o cadastramento da nova senha de acesso. A ativação do Token pode deve ser feita pelo aplicativo Sicredi com o código recebido através de SMS. Para solicitar o token físico, basta ir até a agência. Se o associado já utiliza o token físico, a validação do mesmo será feita durante o cadastramento da nova senha no site do Sicredi.

  • É possível acessar a conta pelo celular?

    Sim, após a migração, você terá um aplicativo mais moderno e com mais funcionalidades, mas primeiro será necessário cadastrar o usuário no Internet Banking em um computador com dispositivo de segurança Sicredi instalado. Após esse cadastro, o associado poderá baixar o aplicativo do Sicredi, gratuitamente, na Google Play (Android), App Store (iOS) ou Windows Store (Windows Phone), onde será possível consultar saldo e extratos, efetuar pagamentos, realizar transferências, gerir investimentos, contratar empréstimos, consultar as informações do cartão e efetuar pagamentos diversos.

  • Os cartões vão mudar? Como ficam os cartões adicionais?

    Sim. Os cartões VISA continuarão funcionando normalmente. Em breve, sua cooperativa emitirá um novo cartão com a marca Sicredi, mas fique tranquilo, pois seu cartão antigo funcionará até o desbloqueio do novo. A senha e as funcionalidades débito e crédito do novo cartão permanecerão as mesmas. Os novos cartões Sicredi, do titular e/ou adicionais, devem ser desbloqueados em até 150 dias após sua emissão, e os cartões antigos deixarão de funcionar. Mais informações sobre as funcionalidades dos novos cartões, podem ser consultadas no site sicredicartoes.com.br ou na cooperativa.

  • Há alguma mudança na fatura do cartão de crédito?

    Até a quitação das compras efetuadas no cartão atual, os associados poderão receber duas faturas, uma do cartão atual e outra do novo cartão Sicredi.

  • E o limite do cartão e os pontos no Programa de Recompensa serão mantidos?

    Sim. O limite de crédito e a pontuação no Programa de Recompensa serão migrados automaticamente para o novo cartão.

  • Haverá alguma indisponibilidade do sistema?

    No final de semana da migração, os cartões podem sofrer indisponibilidade durante o período da madrugada,  para compras no débito e saques no Banco24Horas. É importante que o associado confira com sua agência a data de migração da sua cooperativa.

  • Como ficam os débitos automáticos agendados?

    Os débitos que já estão cadastrados na conta-corrente não sofrerão alterações. A partir da migração será possível cadastrar, consultar e bloquear os cadastros de débito automático (água, luz e telefone, por exemplo) através do internet banking ou aplicativo do Sicredi.

  • É possível acessar títulos emitidos e já liquidados da conta pessoa jurídica?

    O histórico de títulos da "Cobrança com Registro" emitidos antes da migração e os liquidados estarão disponíveis para consulta na aba "Cobrança" do Internet Banking Sicredi. Também será possível cadastrar pagadores e novos títulos, comandar instruções, imprimir títulos e carnês e emitir relatórios. Os títulos gerados em sistema próprio poderão ser encaminhados por arquivo através do Internet Banking do Sicredi. Para obter informações sobre os títulos sem registro gerados anteriormente, entre em contato com a sua cooperativa.

  • É preciso solicitar um novo cartão para a conta pessoa jurídica?

    Caso o associado possua um cartão Mastercard, é necessário entrar em contato com a sua cooperativa para obter mais informações.

  • Como ficam os investimentos, produtos e serviços contratados antes da migração?

    Os investimentos, valores depositados na conta corrente, seguros, previdência, consórcios ou crédito contratados continuam os mesmos. O número da agência e da conta também. Eles serão transferidos para o sistema do Sicredi no processo de migração. Apenas o número de sua conta capital será alterado.

  • Como ficam os créditos de salário e outros que o associado recebe em conta?

    Todos os pagamentos continuarão sendo creditados em sua conta corrente, sem necessidade de nenhuma interferência do associado.

  • Quais os telefones o associado pode ligar para ter informações sobre a sua conta?

    Através dos números do Sicredi, é possível consultar saldo e últimos lançamentos de extrato, fazer pagamentos de contas de consumo e transferências entre contas Sicredi, entre outros serviços. Basta ligar para: 3003 4770 - Capitais e regiões metropolitanas - Cartões, conta corrente, Internet Banking e Demais.(Custo de uma ligação local) 0800 724 4770 – Demais regiões. Cartões, conta corrente, Internet Banking e Demais.

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