• O que é um processo de filiação?

    Uma filiação ocorre quando uma ou mais cooperativas se unem a um sistema cooperativo e passam a fazer parte dele. As cooperativas passam a usar a mesma marca, a mesma estrutura tecnológica, os mesmos sistemas e, assim, constroem um trabalho que gera resultados para todos, juntos.

  • Por que a Central Unicred N/NE se filiou ao Sicredi? Quais cooperativas se filiaram?

    A opção pela filiação se deu pela força da marca Sicredi no Brasil, pela parceria que as instituições já possuíam há mais de 15 anos e pelos demais benefícios dessa união. A antiga Unicred Central Norte Nordeste, formada por 26 cooperativas, filiou-se ao Sicredi. Agora, ela se chama Central Sicredi Norte Nordeste.

  • Quando começou a parceria entre o Sicredi e a Central Sicredi N/NE?

    Desde 1993, o Sicredi e a Central Sicredi N/NE trabalham juntos. A parceria começou com o compartilhamento dos serviços de compensação e de tecnologia, dos cartões de crédito e débito Visa, consórcios, convênios, cobranças e a gestão de recursos excedentes. Agora, essa união se consolida de vez com a filiação.

  • Quais os principais benefícios desta filiação para as cooperativas e seus associados?

    Os associados passam a contar com mais de 300 produtos e serviços para atender as suas necessidades financeiras, e ainda com uma rede com 1.500 agências e mais de 3.900 caixas eletrônicos em 21 estados do país, que os beneficiarão quando estiverem em outras regiões. Tudo isso com a solidez do Sicredi.

  • Quais os principais benefícios desta filiação para o Sicredi?

    Com a filiação, consolidamos nossa presença nacional, chegando à região Nordeste e ampliando nossa participação na região Norte. Nossa marca se torna mais forte em todo o Brasil, solidificando ainda mais o Sicredi. Também ampliamos a nossa rede de atendimento, com mais 1.500 agências.

  • Como foi o processo de aprovação da filiação ao Sicredi?

    Em agosto de 2015, assinamos o Memorando de Intenções, um documento que deixou acordada a vontade da Central Sicredi N/NE e do Sicredi em realizar a filiação. Em fevereiro de 2016, a filiação foi aprovada na Assembleia Geral da Central Sicredi N/NE, na sequência, nas assembleias realizadas em cada cooperativa, com o voto dos associados e homologada pelo Banco Central do Brasil.

  • Qual é a importância desta filiação para o cooperativismo?

    Esta filiação dá mais força ao cooperativismo de crédito, pois a atuação em Sistema aumenta o potencial das cooperativas para exercer a atividade em um mercado com grandes concorrentes. Além disso, reduz custos operacionais, possibilita o acesso a uma rede maior de atendimento para os associados e ainda a diversidade de produtos e serviços.

  • Por que a marca da cooperativa mudou?

    Com a filiação, as 26 cooperativas da Central Sicredi N/NE passam a se denominar Sicredi, adotando assim a identidade visual e verbal do Sicredi. Nossa marca tem uma personalidade simples, próxima e ativa, que deve ser usada da mesma forma em todo o país.

  • Quais são as principais mudanças para o associado?

    Os associados das cooperativas da Central Sicredi N/NE continuarão sendo donos da sua cooperativa, como sempre foram. As operações financeiras funcionarão normalmente e o número do banco, agência e conta permanecerão os mesmos. A cooperativa manterá a mesma filosofia de trabalho e atendimento, mas com muito mais produtos e serviços.

  • Qual a diferença entre filiação e migração de sistemas?

    A filiação é o processo legal de união entre o Sicredi e a Central Sicredi N/NE, que incluiu a assinatura do Memorando de Intenções e as assembleias realizadas com os associados, que votaram a favor da filiação. A migração de sistemas ocorre quando os sistemas, canais, cartões, produtos e serviços utilizados pelos associados da Central Sicredi N/NE passam a ser 100% iguais aos do Sicredi.

  • Qual o status atual da filiação?

    A filiação já está concluída. Ela terminou assim que os associados votaram favoravelmente nas assembleias de suas cooperativas e a filiação foi homologada no Banco Central.

  • O que muda agora na cooperativa com a filiação e migração de sistemas?

    As mudanças nas fachadas das cooperativas já foram concluídas e os novos talões de cheques já estão sendo emitidos com a marca Sicredi. Os demais produtos e serviços continuam os mesmos até a conclusão do processo de migração dos sistemas, ou seja, quando as cooperativas da Central Sicredi N/NE já estiverem operando com a tecnologia Sicredi. Esta migração iniciou em dezembro de 2017 e tem previsão de término em dezembro de 2018, quando todos os produtos e serviços do Sicredi estarão disponíveis para todos os associados do Norte e Nordeste.

Fale conosco
  • Serviços por telefone

    Capitais e regiões metropolitanas – Atendimento, Cartões, Sustação provisória de cheques e demais produtos e serviços. * (custo de uma ligação local)

    3003 4770

    Demais regiões - Atendimento, Cartões, Sustação provisória de cheques e demais produtos e serviços.

    0800 724 4770
  • SAC

    Informações, elogios e reclamações

    0800 724 7220

    Deficientes auditivos ou de fala

    0800 724 0525

    Chamada Internacional (Ligação a cobrar)

    0513 378 4472
  • Ouvidoria/Denúncia

    0800 646 2519
  • Localizar agência
Baixe nosso app
Sicredi nas redes
Baixe o aplicativo oficial
do Sicredi.