Resenha Financeira

Avaliações diárias da economia feitas por nossos especialistas

Resenha 20.07.2018

      Sexta-feira de resultados mistos entre os principais mercados acionários. Na Ásia, as bolsas de valores encerraram o dia em alta, influenciadas pela forte desvalorização do yuan em relação ao dólar, o que acabou beneficiando as empresas exportadoras chinesas. Entre as commodities, o petróleo e o metal também se aproveitaram do enfraquecimento do dólar para fechar em território positivo, uma vez que barateia as commodities para os investidores que operam com outras divisas. Na Europa, os comentários do presidente americano, Donald Trump, em relação à política monetária da União Europeia e da China acabou levando à valorização da libra, do euro e demais moedas frente a divisa americana, prejudicando os mercados europeus que encerraram a sexta-feira com queda.
           
     Nos Estados Unidos, os índices das bolsas de Nova York mais uma vez foram afetados pelas declarações do presidente americano, que criticou novamente a política monetária empregada pelo Fed (Banco Central) de elevação de juros em um ritmo mais elevado, o que, segundo ele, através do fortalecimento do dólar, prejudicaria a competitividade dos produtos americanos no exterior. Como reflexo deste comentário, os índices acabaram apresentando resultados negativos, enquanto o dólar se desvalorizava frente demais moedas fortes. Em resposta ao comentário, um membro do Banco Central americano disse que as declarações de Trump não viriam a afetar a política adotada pela autoridade, o que levou os rendimentos dos títulos americanos a subirem.
           
     No Brasil, o Ibovespa encerrou a semana com alta de 1,40%, ainda impactado pela notícia de ontem de que os partidos de centro devem vir a apoiar a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à presidência, mas que só será oficializada na quinta-feira. Ainda hoje, o PDT oficializou a candidatura de Ciro Gomes, mas a notícia não teve muito impacto. O real, impactado por esta notícia e pelos comentários do presidente americano, se fortaleceu frente ao dólar, o qual encerrou cotado a R$ 3,77/US$. No mercado de juros, tanto as taxas longas quanto as de curto prazo recuaram, impactadas pelo recuo do dólar e pelo noticiário político.

Tabela Resumo

Fale conosco
  • Serviços por telefone

    Capitais e regiões metropolitanas - Cartões, Conta-corrente, Internet Banking e Demais. *(Custo de uma ligação local)

    3003 4770

    Demais regiões. Cartões, Conta-corrente, Internet Banking e demais produtos e serviços.

    0800 724 4770
  • SAC

    Informações, elogios e reclamações

    0800 724 7220

    Deficientes auditivos ou de fala

    0800 724 0525

    Chamada Internacional (Ligação a cobrar)

    0513 378 4472
  • Ouvidoria/Denúncia

    0800 646 2519
  • Localizar agência
Baixe nosso app
Sicredi nas redes
Baixe o aplicativo oficial
do Sicredi.