7 de Junho de 2022

Sicredi inaugura nova agência no bairro do Manejo, em Resende

Primeira instituição financeira cooperativa do Brasil amplia atuação na cidade para apoiar desenvolvimento local e apresentar soluções financeiras eficientes para a comunidade.

Notícias | Inaugurações

A noite de 6 de junho marcou a inauguração de uma nova agência Sicredi em Resende, no bairro do Manejo. Essa é a segunda unidade na cidade dessa que é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil. O novo local foi todo pensado para conferir conforto e um atendimento consultivo aos associados. 

A cerimônia de abertura teve a presença de autoridades locais, empresários, associados e lideranças do Sicredi. A agência está localizada na avenida Tenente Coronel Adalberto Mendes, 608, Manejo, e passa a funcionar regularmente nesta terça-feira (7 de junho). 

Expansão em 2022 

A unidade de Manejo contempla o plano de expansão física do Sicredi. A instituição tem ampliado sua rede de agências, com o objetivo de oferecer um atendimento personalizado, próximo e para estreitar o seu relacionamento com as comunidades locais, em um movimento oposto ao praticado pela maioria dos grandes bancos. 

“Temos um modelo de negócio diferente, que é o modelo cooperativo; portanto, um modelo mais humano, mais participativo, onde as pessoas têm voz e vez”, disse, na cerimônia de inauguração, Aldo Dagostim. Ele é presidente da Sicredi Vanguarda, cooperativa integrada ao sistema Sicredi presente em mais de 60 municípios nos estados de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Resende.  

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, ressaltou a relevância do Sicredi para a economia local. “Gostaria de parabenizar toda a diretoria do Sicredi e todos os colaboradores por essa inauguração em Resende, a segunda agência no município. Estamos muito felizes pela geração de empregos e renda e por ser uma cooperativa que completa 120 anos em 2022 e que vai continuar oferecendo para a população de Resende produtos financeiros de qualidade”, declarou. 

O gerente da agência, Eduardo Maretti, por sua vez estimulou a comunidade a conhecer os diferenciais do Sicredi, na nova agência. “Convido vocês a virem conhecer nossas instalações e reforço que somos uma instituição financeira cooperativa, sempre em prol da sociedade e da comunidade”, afirmou. 

Participaram da inauguração, ao lado do prefeito Diogo Balieiro Diniz, o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Agropecuária e Serviços de Resende (Aciar), Raed Ali, o investidor e proprietário do imóvel da agência, Marcial Correa, e o padre Renato, da Paróquia Santa Cecília, além de outras autoridades, como secretários e vereadores municipais. 

Por parte da Sicredi Vanguarda, se fizeram presentes, além do presidente, Aldo Dagostim, e de Maretti, colaboradores locais, o diretor executivo, Ademir Roque, o diretor de Negócios da Sicredi Vanguarda em São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Tarcísio Perin, o gerente regional de Desenvolvimento, Antonio Claret. 

Mais uma opção de atendimento Sicredi 

A agência de Manejo conta com 464,46 metros quadrados e design moderno. A arquitetura do projeto apesenta um ambiente sofisticado, confortável e ressalta a experiência de atendimento para os associados.  

Na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Há um espaço de convivência, no qual os associados poderão tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados. 

A unidade preserva a padronização nacional das agências Sicredi, aspecto fundamental para proporcionar uma experiência única aos associados em todos os lugares do Brasil. 

O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Além da agência física, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (aplicativo de celular, internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp). 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas