13 de Junho de 2022

Sicredi inaugura agência em São Bento do Sapucaí, expandindo sua atuação na Serra da Mantiqueira

Região Mantiqueira conta agora com duas unidades da primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.

Notícias | Inaugurações

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, agora tem uma agência no município de São Bento do Sapucaí (SP). Os munícipes passam a contar com um ambiente moderno e acessível e uma excelente opção de atendimento, consultivo e personalizado. A Região Mantiqueira já estava contemplada com a presença do Sicredi em Campos do Jordão.

A cerimônia de inauguração da agência em São Bento ocorreu nesta segunda-feira, 13 de junho, e teve a presença de autoridades locais, empresários, associados e lideranças do Sicredi.

A unidade Sicredi em São Bento do Sapucaí está localizada na rua Coronel Ferreira Junior, 610, Centro, e começa funcionar regularmente já nesta segunda-feira (13 de junho) no período da tarde.

Cooperativismo e conexão em expansão

O município de São Bento de Sapucaí faz parte o plano de expansão física do Sicredi, que, ao longo dos últimos anos, inaugurou diversas agências nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além da recém-inaugurada unidade, o Sicredi inaugurou mais três no Sul Fluminense no início de junho, e outra entra em operação no Vale do Paraíba, em Guaratinguetá, bairro do Pedregulho, na próxima quarta-feira, 15 de junho.

O Sicredi vem ampliando sua rede de agências nessas cidades, visando prestar atendimento consultivo e intensificar cada vez mais o seu relacionamento com as comunidades locais.

Cerimônia

“Tenho certeza de que vamos ter sucesso aqui. O Sicredi é uma alternativa ao sistema financeiro tradicional. Nosso forte é o relacionamento e o bom atendimento. A equipe está treinada para dar o melhor atendimento que vocês já viram em São Bento do Sapucaí", disse, na cerimônia de inauguração, Aldo Dagostim. Ele é presidente da Sicredi Vanguarda, cooperativa integrada ao sistema Sicredi presente em mais de 60 municípios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

A prefeita de São Bento do Sapucaí, Ana Catarina Martins Bonassi, deu as boas-vindas ao Sicredi. “Enxergamos o começo da atuação do Sicredi, essa instituição importantíssima, como um crescimento do município. A instituição vai favorecer nossos munícipes e o cooperativismo. Deixo as portas abertas, como prefeita e cidadã”, afirmou.

A gerente da nova agência, Meiry Franciny Bandeira Rosa, reafirmou o compromisso do Sicredi com São Bento do Sapucaí, no sentido de ofertar soluções eficientes e customizadas, assim como contribuir para o desenvolvimento local. “Com grande satisfação e orgulho, celebramos a inauguração desta bela agência do Sicredi. Estamos com as portas abertas da nossa casa, com muita alegria”, ressaltou Meiry. Ela também convidou a população a visitar o novo espaço Sicredi no município e apresentou todos os membros da equipe.

Participaram da inauguração, ao lado da prefeita, Ana Catarina, o vice-prefeito, Fabio Luiz dos Santos Silva, o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Barros, o presidente da Associação Comercial, João Dimas, o investidor proprietário do imóvel da agência, Lucas Venâncio, a secretária de Educação, Marigilda Santos, o superintendente da Icatu Seguros, Adão de Oliveira, a presidente da Casa de Cultura Miguel Reale, Petronilha de Oliveira, e o padre Adilson Fernandes Chaves, da Paróquia de São Bento. 

Por parte da Sicredi Vanguarda, se fizeram presentes, além do presidente Aldo Dagostim e Meiry Bandeira, o vice-presidente, Ivanir Antonio Renato, os colaboradores locais, o diretor executivo, Ademir Roque, o diretor de Negócios da Sicredi Vanguarda em São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Tarcísio Perin, o gerente regional de Desenvolvimento, Sandro Cartegni, e o conselheiro de administração Fabrice Winandy.

Um novo ponto na Serra da Mantiqueira

A agência de São Bento tem 247,70 metros quadrados e design moderno. O ambiente foi desenvolvido para oferecer atendimento com o jeito Sicredi de ser, favorecendo a proximidade, a convivência e a interação entre os associados.

Na entrada da agência, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Há um espaço de convivência, no qual os associados poderão tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados.

O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Além da agência física, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (aplicativo de celular, internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp).

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas