7 de Junho de 2022

Sicredi chega em Paty do Alferes e amplia sua atuação no Sul Fluminense

Com quase 120 anos de história, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil inaugura agência na cidade.

Notícias | Inaugurações

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5,5 milhões de associados e presença em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, agora tem uma agência no município de Paty do Alferes (RJ). O novo espaço Sicredi no município possui design elegante, moderno e um time pronto para atender de forma personalizada os munícipes. 

Entre os presentes na cerimônia de inauguração realizada na manhã desta terça-feira, 7 de junho, estiveram autoridades locais, empresários, associados e lideranças do Sicredi. A agência está localizada na rua Coronel Manoel Bernardes, 158, Centro, e passou a funcionar regularmente já nesta terça-feira (7 de junho) no período da tarde. 

Rota de crescimento 

A cidade integra o plano de expansão do Sicredi. Em 2021, foram inauguradas diversas agências nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo. Entre os dias 6 e 7 de junho, três unidades estão sendo inauguradas no Sul Fluminense, incluindo Paty do Alferes, e, na próxima semana, outras duas serão entregues no território paulista. 

O Sicredi tem ampliado sua rede de atuação com o objetivo de oferecer um atendimento consultivo e estreitar seu relacionamento com as comunidades locais. No final de 2021, a instituição já havia se instalado, por exemplo, em Miguel Pereira e Piraí.  

Inauguração do novo espaço 

“Temos no nosso DNA, com muita força, a questão do agronegócio. Queremos nos fazer presentes na comunidade. Nossa agência e nossos movimentos serão do tamanho que Paty sonha e pretende que seja”, disse, na cerimônia de inauguração, Aldo Dagostim. Ele é presidente da Sicredi Vanguarda, cooperativa integrada ao sistema Sicredi presente em mais de 60 municípios nos estados de Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Paty do Alferes. 

O gerente da agência, Rodrigo de Proença Oliveira Braga, a seu turno, reforçou o compromisso do Sicredi de trabalhar em prol do crescimento da comunidade local e a força do cooperativismo, agora no município por meio do Sicredi. “Nós somos a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil e a nova agência de Paty do Alferes”, lembrou ele.  

“Sabemos que, em todos os lugares em que o cooperativismo está presente, há crescimento. Ainda não tínhamos uma instituição assim aqui. Muito obrigada por acreditarem em Paty do Alferes”, celebrou Jair da Silva Borges Neto, presidente da Associação dos Produtores Rurais de Agricultura Familiar (Aprafam).  

Participaram do evento, assim como Borges, o presidente da Câmara de Vereadores, Romulo Rosa, o investidor e proprietário do imóvel da agência, Jorge Geraldo Fernandes Ribeiro, e o padre Welder de Carvalho Silva, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, entre outros importantes nomes locais. 

Representando o Sicredi, estavam presentes, além do presidente Aldo Dagostim, e de Braga, colaboradores locais, o diretor executivo, Ademir Roque, o diretor de Negócios da Sicredi Vanguarda em São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Tarcísio Perin, e o gerente regional de Desenvolvimento, Antonio Claret.

Modernidade com o DNA Sicredi 

A agência de Paty conta com 399,22 metros quadrados e design moderno. Com uma arquitetura sofisticada e atual, a agência favorece o jeito Sicredi de atendimento aos associados próximo e sempre pronto a oferecer soluções financeiras eficientes e colaborativas com a realidade local. 

Na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Há um espaço de convivência com layout inovador, no qual os associados poderão tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho. Guarda-volumes estão disponíveis no autoatendimento para facilitar a mobilidade dos associados. 

A unidade preserva a padronização nacional das agências Sicredi, aspecto fundamental para proporcionar uma experiência única aos associados em todos os lugares do Brasil. 

O horário de atendimento na agência é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Além da agência física, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (aplicativo de celular, internet banking, redes de autoatendimento e atendimento via WhatsApp). 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 5,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas