Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ


26 de Fevereiro de 2021

Construir JUNTOS uma sociedade mais próspera

Notícias | Institucional

2020 nos fez pensar e agir de formas diferentes, nos mostrou que para estar próximos não precisamos necessariamente estar juntos. E acima de tudo, 2020 nos mostrou que foram as pessoas quem fizeram a diferença pra chegarmos em 2021 preparados e com expectativas de um ano melhor.

É assim que o Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil constrói a cada dia o relacionamento com o associado e a comunidade, pensando na melhor forma de oferecer as soluções financeiras adequadas às necessidades dos seus associados.

Em 2020, a forma de nos relacionarmos mudou e precisamos nos adaptar a uma nova realidade. Nem por isso estivemos longe dos nossos associados e das comunidades onde atuamos, aprendemos que juntos podemos superar os desafios e continuar crescendo.

O modelo cooperativista sempre chamou atenção da família Liston, associados de Foz do Iguaçu. “Desde o início, o nosso vínculo com a cooperativa se fortalece a cada dia e a confiança na força e profissionalismo do Sicredi confirmam que fizemos uma excelente escolha. Possuímos conta empresarial, conta pessoal, poupança, investimentos, financiamentos e seguros. O Sicredi é uma cooperativa que leva muito a sério a filosofia do cooperar. Nos sentimos parte da instituição e é isso que sempre buscamos”, explica Graciela Liston, associada.

O profissionalismo, comprometimento e conhecimento dos colaboradores são pontos importantes para o relacionamento com os associados para entender e atender as demandas. “O Sicredi vem sendo um grande parceiro da empresa e dos seus proprietários, na ampliação do patrimônio de ambos. Graças à excelente análise de mercado e da consultaria do nosso gerente de investimento, a empresa e os sócios aplicam recursos com segurança e rentabilidade. Esse relacionamento é o que nos fortalece e nos anima a contribuirmos com o crescimento da Cooperativa, que também é o nosso crescimento”, comemora Graciela.

Em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, a Sicredi ajudou a transformar um sonho em realidade. O Restaurante Mutirão completou 40 anos em 2020 e foi com o apoio da cooperativa que a obra de reestruturação aconteceu. “Conhecíamos o Sicredi das propagandas, mas nunca tínhamos procurado. No momento em que precisávamos de uma solução, de um direcionamento, um dos colaboradores da agência de Volta Redonda nos visitou e apresentou o Sicredi. Estávamos iniciando uma obra no restaurante sem ter os recursos, e depois da visita do gerente, conseguimos um crédito, esse valor mudou a nossa obra, a nossa história e foi assim que realizamos o nosso sonho”, enfatiza Maria Clara Pereira, empresária.

O crédito consciente e planejado, auxilia o associado a realizar os planos traçados. “Com o crédito do Sicredi, firmamos nosso compromisso com os clientes e expandimos os negócios. Acredito que teremos uma parceria longa, pois o relacionamento e atendimento dos colaboradores fazem com que a gente se sinta em casa, como parte da família Sicredi”, celebra Maria Clara.

Passando por um momento difícil, as empresas buscaram recursos para renegociar as suas dívidas e adquirir novos créditos para se manterem no mercado. “O Sicredi foi em busca de todas as opções que o mercado tinha, que o governo colocou à disposição, para atendermos os nossos associados, principalmente as empresas, fossem elas micro, pequenas, médios empresários”, explica Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda.

Com o ano atípico, o que se sobressaiu foi a solidariedade, um dos marcos de 2020, e a Sicredi Vanguarda também deu sua contribuição com a sociedade, repassando mais de R$ 600 mil em doações para 70 hospitais e entidades que trabalharam e ajudaram as pessoas durante a pandemia em sua área de atuação nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. “Para nós é muito gratificante podermos ajudar entidades que tem uma atuação importante e fazem um trabalho excepcional para a sociedade. Sabemos a importância de cada uma, principalmente para as pessoas que são beneficiadas e isso faz parte do nosso propósito cooperativista”, enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda, Aldo Dagostim.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta