Com a pandemia, a educação encontrou ainda mais desafios, fazendo surgir um novo cenário. Para cooperar e colaborar com esta nova realidade, o Programa A União Faz a Vida (PUFV) - principal programa de educação do Sicredi, que constrói e vivencia atitudes e valores de cooperação e cidadania por meio da metodologia investigativa - vem realizando diversas atividades junto à rede de compromisso da iniciativa. Na semana passada, coordenadores locais e gestores de escolas privadas nos municípios de abrangência da Sicredi Vale do Rio Pardo participaram de um encontro virtual, que abordou o contexto atual e a importância dos objetivos educacionais.

A coordenadora de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Glaucia Cabral Moraes, explicou que o evento virtual faz parte das ações do plano formativo Trilhas da Inovação, composto por encontros virtuais coletivos e regionais, com a participação de secretários e coordenadores municipais de Educação e gestores de escolas privadas. O objetivo é contribuir para a qualidade da educação por meio dos princípios do programa: cooperação e cidadania. “Em tempos tão difíceis, a iniciativa fortalece a nossa rede de compromisso, com o compartilhamento de ideias e de transformações na educação,” frisou Glaucia.

Uma das participantes dos encontros virtuais é a diretora Pedagógica da Escola de Educação Infantil Criança Feliz, de Venâncio Aires, Daniela Monteiro da Silveira. “Participar do Trilhas da Inovação é ter o privilégio de fazer parte de um grupo comprometido com a educação de qualidade e significativa para as crianças, ressignificando em parceria o nosso processo pedagógico através das trocas de experiências neste grande grupo”, destacou Daniela.

Trilhas – O Trilhas da Inovação vai proporcionar atividades durante os próximos três anos, com a participação de gestores pedagógicos de 26 municípios que fazem parte do Programa A União Faz a Vida. Neste ano, as ações ocorrem entre os meses de abril e agosto, com assuntos relacionados ao compartilhamento de valores e à cultura cooperativa. A iniciativa é uma realização da Greta Consultoria, RJ Consultoria e Cooperativas Sicredi: Cooperação, Espumoso, Integração Rota das Terras, Região da Produção, União Metropolitana, Vale do Rio Pardo e Interestados.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!