A comemoração do Dia do Cooperativismo acontece anualmente no primeiro sábado de julho. A data também é reservada para a realização do Dia de Cooperar - Dia C, uma campanha nacional de ações de responsabilidade socioambientais que colocam em prática os valores e princípios cooperativistas e buscam transformar realidades. Em uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS), a Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo realiza uma grande mobilização de arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais dos nove municípios da sua base de atuação.

Neste sábado, 3 de julho, a Sicredi Vale do Rio Pardo realiza uma carreata em Santa Cruz do Sul com a participação de voluntários de quatros agências do município e da sede administrativa. O objetivo é conscientizar a comunidade da importância de cooperar com o próximo, principalmente neste momento, em que muitas famílias sofrem com o impacto da pandemia. O percurso, que inicia às 9 horas, seguirá pela Rua Capitão Fernando Tatsch, descendo a Rua Marechal Floriano até o Parque da Oktoberfest. Após o trajeto, cinco caravanas percorrerão os bairros Verena, Santo Inácio, Avenida, Goiás, Schulz, Senai, Bom Jesus, Linha Santa Cruz, Arroio Grande, Faxinal, Ana Nery, Rauber, Esmeralda, Vila Nova, Ohland, Aliança, Bom Fim, Renascença e Universitário.

Conforme a assistente de Negócios da Agência Santa Cruz Centro da Sicredi Vale do Rio Pardo, Edineia Madalena Posselt, voluntária que coordena a atividade, as pessoas podem doar durante a passagem da caravana no seu bairro ou durante o mês de julho nas agências da Cooperativa e nos pontos de coleta parceiros. “Para impactar mais pessoas com os donativos será seguida a lógica de que, a cada quilo recebido, a Cooperativa vai doar mais um quilo, dobrando a quantidade de alimentos”, destaca.

O coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, salienta que a Cooperativa quer fazer do Dia de Cooperar um dia histórico e transformador na vida daqueles que mais necessitam de ajuda neste momento. “A campanha de arrecadação de alimentos irá até o final do mês de julho”, ressalta. As 15 agências da Sicredi Vale do Rio Pardo já receberam doações de mais de 1,8 mil quilos de mantimentos até o momento.

Além da arrecadação de alimentos, a iniciativa vai enaltecer o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Nos outros municípios de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo - Venâncio Aires, Vera Cruz, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Sinimbu e Herveiras – a campanha ganha reforço dos colaboradores das agências e dos estudantes das cooperativas escolares.

Pontos de coleta das doações:

Agências da Sicredi Vale do Rio Pardo: Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Vera Cruz, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Vale Verde, General Câmara, Sinimbu e Herveiras

Mais informações: Marco Antonio da Rocha – (51) 98060 5324

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!