A Cooperativa de Crédito Sicredi Vale do Rio Pardo vai gerar energia limpa para as suas unidades através de uma usina solar fotovoltaica própria. Na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, aconteceu uma vistoria técnica para conferir o andamento da obra, com a participação de dirigentes da cooperativa e da Solled Energia, empresa santa-cruzense vencedora da concorrência para instalação. “O Sicredi fomenta o crédito de energia sustentável por meio de financiamento de sistemas de geração de energia solar. A instalação da nossa usina solar está adiantada e em um curto espaço de tempo já estaremos produzindo também a nossa própria energia”, declarou Petry. 

A usina fotovoltaica da cooperativa conta com 1.238 módulos e 544,72kWp de potência instalada. O empreendimento está localizado em Rio Pardo, no Corredor Sul América, 1055, na localidade de Linha Tamanco, às margens da rodovia BR 471. Um sistema de microgeração vai contemplar também a agência de Vale Verde, a única em que a rede elétrica está ligada à Certaja Energia, sendo que as outras fazem parte da RGE. Na microusina, serão 37 painéis e 16,28kWp de potência. “Com tudo isso, a nossa Cooperativa terá 100% das suas unidades com energia limpa, suprindo toda a demanda de energia elétrica das nossas unidades”, frisou Petry. 

Além de retorno financeiro, o presidente explicou que o investimento também é uma tendência de sustentabilidade na geração de energia limpa para a Sicredi Vale do Rio Pardo. O projeto da usina fotovoltaica, inédito na área de atuação da Cooperativa no que diz respeito ao porte, é assinado pela Solled Energia. “Estamos muito orgulhosos em termos a Sicredi Vale do Rio Pardo como cliente e parceira no que diz respeito à sustentabilidade do negócio, seja econômico ou ambiental”, destacou a diretora da Solled, Mara Schwengber. A previsão da entrega da obra é em meados de abril e o início da geração de energia é no mês de junho.  

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!