Como uma nova alternativa em pagamentos eletrônicos, a transação via código QR Code é novidade para os associados da Sicredi Vale do Rio Pardo. O lançamento sistêmico da tecnologia aconteceu no mês de maio e a Cooperativa já possui adeptos à nova opção digital de pagamento, principalmente no segmento da agricultura familiar. “A nova funcionalidade surgiu como mais uma forma de oferecer aos associados alternativas a outros tipos de pagamentos. É uma opção segura e prática, bastante relevante neste momento de crise”, ressalta a assessora de Negócios da Sicredi VRP, Aline Michele Frantz Bauermann.

A associada Katiéli da Silva Oliveira da Luz, que produz frutas e hortaliças na propriedade da família, na localidade de Monte Alegre, em Vale Verde, está utilizando a tecnologia em torno de um mês. De acordo com a agricultora, a escolha pela nova alternativa aconteceu "devido à uma busca muito grande por tecnologias e para facilitar a forma de pagamento dos nossos clientes". Por ser muito recente, a funcionalidade ainda está em fase de adesão por parte dos consumidores. “Agora estamos trabalhando em cima de uma melhor divulgação”, conta ela. Os produtos são vendidos na Feira de Produtores Rurais e Artesanais (Feproarte) do município, na propriedade da família, cooperativa, mercados e restaurante.

Outros associados que adeririam à funcionalidade para oferecer, além do dinheiro, uma opção digital de pagamento aos seus clientes foram os apicultores Armin e Andrea Poetter. O casal mantém junto com outros familiares a Agroindústria Poetter, de Linha Sítio, em Vera Cruz. “A maioria não trabalha mais com dinheiro. Já aconteceu em alguns locais de nos pedirem outra forma de pagamento, de preferirem este tipo de tecnologia”, destaca Andrea. A forma de pagamento via QR Code será oferecida pelos agricultores na feira rural do município e da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec).

Tecnologia – A opção de pagamento via QR Code, que é uma espécie de código de barras, é uma funcionalidade do aplicativo do Sicredi. O intuito da instituição financeira cooperativa é disponibilizar soluções que geram conveniência, proporcionar novas experiências para os associados por meio da tecnologia, que é uma tendência de digitalização do sistema financeiro. Com a nova alternativa de pagamento eletrônico, o associado consegue pagar ou receber valores entre associados da Cooperativa, sem cobrança de taxas. “É só apontar a câmera do smarphone para o código QR Code fornecido pelo comerciante e o valor estará instantaneamente na conta do beneficiário”, explica Aline.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!