Integrante do Programa Cooperação na Ponta do Lápis, uma ação da Sicredi Vale do Rio Pardo vai distribuir gratuitamente gibis que abordam a educação financeira de maneira diferente, lúdica e interativa. Ao todo serão 500 kits exclusivos com as revistinhas da Turma da Mônica. Para solicitar o material, os interessados devem se cadastrar pelo formulário disponível em https://bit.ly/3i9nD6Z ou nas redes sociais da Cooperativa. A edição das revistas em quadrinhos é fruto de uma parceria, que teve início em 2019, entre o Sicredi e a Maurício de Sousa Produções (MSP).

Conforme a analista de Programas Sociais da instituição cooperativa, Glaucia Cabral Moraes, a ação tem como objetivo, trazer para as crianças o contato com a temática da educação financeira através do acesso à leitura de gibis educativos com a temática. “Aprender sobre educação financeira é essencial. E esta iniciativa é uma entre tantas outras que vamos realizar durante o ano para fomentar ainda mais este importantíssimo assunto nas comunidades de atuação da Sicredi Vale do Rio Pardo”, destaca.

Programa – Cooperação na Ponta do Lápis é um programa que busca levar educação financeira para as regiões em que o Sicredi atua, como forma de apoio direto aos associados e as comunidades locais. As ações são planejadas para atender as necessidades de crianças, jovens, adultos e empreendedores, com o propósito de compartilhar boas práticas e informações capazes de proporcionar aos envolvidos uma vida financeira mais sustentável e orientada para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro. A participação dos personagens da Turma da Mônica visa reforçar as ações com conteúdos em gibis de maneira leve e divertida.

Temáticas das revistinhas da Turma da Mônica:

Nº 1 – Turma da Mônica em De Onde Vem o Dinheiro
Nº 2 – Turma da Mônica e o Orçamento Familiar
Nº 3 – Turma da Mônica  A Recompensa de Quem Sabe Administrar Dinheiro
Nº 4 – Turma da Mônica em Formas de Economizar
Nº 5 – Turma da Mônica em Aprendendo a Economizar
Nº 6 – Turma da Mônica em Prevenção e Proteção

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!