O Dia de Cooperar - Dia C de 2021 da Sicredi Vale do Rio Pardo tem como foco uma grande mobilização de arrecadação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais dos municípios de atuação da Cooperativa. A partir desta semana, durante todo o mês de junho, todas as agências Sicredi estarão recebendo as doações. Além de arrecadar donativos para os mais necessitados neste momento, principalmente os mais atingidos pela pandemia, outro intuito da iniciativa é trabalhar com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, explica que a campanha de arrecadação de alimentos vai seguir a lógica de que, a cada quilo arrecadado, a Cooperativa vai doar mais um quilo, dobrando o número de doações. “Desta forma, teremos condições de impactar de fato muitas pessoas através de entidades de nossas comunidades ou até mesmo famílias que são de nossa base de associados e que temos conhecimento que enfrentam dificuldades neste momento”, salienta Marco.

Marco Antonio destaca que os estudantes das cooperativas escolares também estarão engajados na campanha. “Assim, teremos ainda mais mãos trabalhando conosco pelo mesmo propósito”, frisa o coordenador. As doações podem ser entregues nas agências localizadas nos municípios de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Rio Pardo, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vale Verde, Gramado Xavier, Sinimbu e General Câmara. A iniciativa é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop-RS), com apoio do Sicredi.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!