Sicredi Vale do Rio Pardo RS


9 de Julho de 2021

Cooperativa Escolar da Educar-se inicia as atividades

Notícias | Projetos Sociais

Com boa adesão de estudantes dos Anos Finais (6º ao 9º ano), a Escola de Educação Básica Educar-se, de Santa Cruz do Sul, deu início às atividades da sua Cooperativa Escolar. O encontro de abertura ocorreu na tarde de ontem, 7, na sala 503, e também contou com representantes da Escola, da Sicredi Vale do Rio Pardo e da Greta Consultoria, parceiros na iniciativa.

Na ocasião, os participantes puderam conhecer mais detalhes sobre a cooperativa. Além disso, receberam material didático (jogo Cooperlândia e Diário de Aventuras) e foram convidados a se apresentar. “Compreender o processo e colocá-lo em prática vai fazer com que a gente entenda o todo. Quem fizer parte disso vai ficar com esse legado”, disse o coordenador da atividade na Escola, o professor de Matemática Gustavo Rosas Rodrigues.

Para a diretora da Educar-se, Valderez Maria Kern, ao abraçar a oportunidade, os associados poderão aprender novas ferramentas e desenvolver princípios já valorizados pela instituição, como o do cooperativismo. “Vocês também serão muito felizes aqui, porque a gente também é feliz quando aprende algo novo”.

Saiba mais

O projeto apresentado pela Educar-se nessa quarta-feira integra o Programa Cooperativas Escolares, uma iniciativa da Fundação Sicredi, por intermédio da Sicredi Vale do Rio Pardo. Ele é desenvolvido com o objetivo de ampliar as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes.

Durante os encontros, os jovens têm contato com um modelo de conhecimento do espírito e da prática cooperativista, focado na liderança e no protagonismo juvenil, uma iniciação ao cooperativismo, seus valores e princípios.

“Essa é uma forma de desenvolver as pessoas, torná-las mais justas, prósperas, que ajudam mais. Nós acreditamos no papel da educação, aliado ao cooperativismo. É uma chance para aqueles que querem transformar o meio no qual vivem”, disse o Coordenador de Programas Sociais da Sicredi, Marco Antonio da Rocha.

Também da Sicredi, a analista de programas sociais, que coordena o Programa de Cooperativas Escolares, Glaucia Cabral Moraes, reforçou a importância de participar das atividades. “Esse, certamente, será um diferencial na vida do estudante que fizer parte da cooperativa. Ele será alguém mais humano, cooperativista, com o olhar sempre voltado a apoiar alguém”.

Assessoria de Imprensa da Educar-se.

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta