Como a primeira instituição financeira associada ao Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc – TecnoUnisc, a Sicredi Vale do Rio Pardo firmou convênio com a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A assinatura aconteceu na tarde desta terça-feira, 30 de junho, no bloco 19 da Unisc, seguindo todos os protocolos vigentes necessários durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O termo, com prazo de vigência de cinco anos, estabelece que a Cooperativa passa a ser uma empresa associada externa do TecnoUnisc.

Conforme o coordenador de Programas Sociais da Sicredi Vale do Rio Pardo, Marco Antonio da Rocha, a proposta é a instituição cooperativa fazer parte do ecossistema de inovação construído pelo TecnoUnisc, bem como acompanhar os movimentos relacionados à inovação propostos pelo centro e interagir com as iniciativas e empresas que compõem o parque. “O convênio também nos permite utilizar as dependências e serviços ofertados pelo TecnoUnisc”, destacou.

O presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, destacou que o momento da parceria é muito oportuno. “Muito mais do que em outros tempos, temos uma grande necessidade de investir em inovação. Todas as empresas, todos os negócios precisam estar se repensando, se reinventando. E o convênio com o TecnoUnisc vai nos permitir fazer parte de um ambiente voltado especificamente pra isso”, enfatizou. Petry ainda salientou a satisfação em ser a primeira instituição financeira em fazer parte deste importante espaço, ao lado de outras empresas. “Nossa proposta é contribuir para este processo, seja buscando oportunidades para o nosso negócio ou estimulando projetos em parceria com outras empresas no campo da tecnologia e inovação”, concluiu.

Além dos representantes do Sicredi, presidente Heitor Petry, vice-presidente Pedro Carlos Thessing, diretor Márcio Algayer e coordenador de Projetos Sociais, Marco Antonio da Rocha, também prestigiaram a assinatura a reitora da Unisc, Carmem Lúcia de Lima Helfer, pró-Reitor Administrativo, Dorivaldo Brites, diretora de Empreendedorismo e Inovação, Andreia Valim, e o gestor do TecnoUnisc, Rafael Kirst. “É uma satisfação muito grande por mais esta parceria com o Sicredi, agora focada em inovação. Temos em comum o desenvolvimento comunitário e mais este convênio é motivo de grande alegria. Sejam bem-vindos ao TecnoUnisc”, frisou a reitora.

Saiba mais: O TecnoUnisc é um parque de produção e gerenciamento de tecnologias, com o propósito de desenvolver atividades de pesquisa e desenvolvimento, que tem como resultado a criação de produtos, processos e serviços inovadores. O local dispõe de duas modalidades de associação, empresas associadas externas e empresas associadas hospedadas. Mais informações em https://www.unisc.br.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!