Representantes das cooperativas de alimentos e de entidades ligadas aos produtores rurais da região participaram nesta semana de uma reunião para apresentação de dois aplicativos de gestão de negócios agrícolas. A Sicredi Vale do Rio Pardo firmou parceria com duas empresas especializadas em soluções para o campo, que vai garantir descontos especiais na aquisição das ferramentas digitais. “Nosso objetivo é propor alternativas que auxiliem os associados em suas atividades na propriedade rural, com garantia da sustentabilidade do negócio e da modernização do setor, visto que os tempos mudaram, assim como as necessidades do segmento rural”, destaca o presidente da Cooperativa, Heitor Álvaro Petry.

A parceria com a CertPar vai viabilizar aos associados um aplicativo emissor de notas fiscais eletrônicas, que é personalizado para os produtores rurais e tem por objetivo principal possibilitar a entrega do produto ou serviço. “É uma forma de descomplicar a rotina do produtor rural em apenas alguns passos para a emissão das notas, o que garante segurança e facilidade”, destaca o analista de programas sociais da Cooperativa, responsável pelo segmento agro, Jeferson Klunk. Vale destacar que a ferramenta, chamada de ACN Agro, não necessita de internet, o que facilita a logística e agiliza ainda mais o processo durante a safra.  

O outro aplicativo é voltado para auxiliar os agricultores no registro das suas atividades produtivas. O caderno de campo digital, o Demetra, da parceira Elysios, possibilita mais aproximação do agricultor, parceiros e mercado, bem como permite o produtor de hortigranjeiros se organizar para ter a rastreabilidade dos seus produtos. “É outra ferramenta simples de usar, com funcionamento offline, que facilita o dia a dia e auxilia o agricultor desde o planejamento até a prática”, destaca Jeferson. Os associados que tiverem interesse em conhecer as ferramentas devem entrar em contato com a sua agência da Sicredi Vale do Rio Pardo.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Rio Pardo RS

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!