14 de Janeiro de 2022

Sicredi Vale do Cerrado paga juros ao capital social aos associados

R$ 9 milhões foram depositados na conta dos associados no dia 30 de dezembro.

Notícias | Economia

Associados da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado tiveram na virada de ano um motivo a mais para comemorar. Isso porque a instituição financeira creditou na conta dos associados pessoa física e jurídica os juros ao capital social. O valor total depositado no dia 30 de dezembro foi de R$ 9.386.303,81.

Além deste recurso, os associados da cooperativa receberão, ainda no primeiro semestre do ano, a distribuição de resultados referente ao exercício de 2021.

A remuneração de juros ao capital é um dos grandes diferenciais do Sicredi. O capital social representa o montante financeiro referente à participação do associado na cooperativa e é fundamental para determinar a quantia de recursos que a Cooperativa de Crédito pode emprestar aos seus associados. “Esses valores refletem o quanto nossa cooperativa cresceu nos últimos 12 meses. Essa evolução é fruto do aumento da confiança dos nossos associados no trabalho da nossa instituição. Quando isso acontece, os dois se desenvolvem juntos e esse crescimento proporciona resultados”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado, Sérgio Dezordi.

Ele reforça que este é apenas um dos benefícios de ser associado ao Sicredi, que tem como propósito promover o desenvolvimento das regiões e comunidades onde está presente. Para tanto, os recursos captados na cooperativa ficam na área de atuação da mesma, promovendo o chamado ciclo virtuoso. “Além de ter produtos e serviços financeiros, os associados recebem a remuneração dos juros ao capital social, a distribuição de resultados e ainda são beneficiados com ações sociais, culturais, e ambientais”, acrescenta Dezordi.

Para saber quanto de juros ao capital o associado recebeu, basta acessar o seu extrato no aplicativo do Sicredi para dispositivos móveis no item “Capital Social”, ou consultar o gerente de sua agência.

Ver todos os posts
 
Notícias relacionadas