Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP


21 de Setembro de 2020

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP se prepara para aderir ao Pix

Associados da cooperativa podem fazer o cadastro a partir do dia 5 de outubro e, assim, garantirem as vantagens oferecidas pela ferramenta

Notícias | Pix

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP começa a operar o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo cuja marca foi criada pelo Banco Central, no dia 16 de novembro, data estipulada pela própria autoridade monetária brasileira. Os associados poderão se cadastrar a partir de 5 de outubro, fornecendo informações como e-mail e números dos celulares. Todos esses dados serão registrados como “Chaves Pix”, que servirão como identificação dos usuários no momento da operação financeira.

Os associados interessados já podem fazer o pré-cadastro para adiantar o processo nos canais digitais do Sicredi, mais especificamente, por meio do aplicativo. Para isso, basta preencher um formulário bem rápido e intuitivo e, assim, consegue se habilitar a operar futuramente.

O Pix será uma alternativa ao TED (Transferência Eletrônica Disponível) ou ao DOC (Documento de Ordem de Crédito), que continuarão sendo oferecidos aos associados. Contudo, o gerente de desenvolvimento de negócios da Sicredi Vale do Piquiri em São Paulo (SP), Maurício Guerra, explica que os associados já demonstram interesse em saber mais sobre o Pix.

“Muitos associados que costumam fazer transações bancárias com muita frequência já estão nos procurando para saber mais detalhes e ficam muito empolgados com a praticidade e a segurança oferecidas pela nova ferramenta”, conta.

Pautado em oferecer disponibilidade, velocidade, conveniência e segurança, entre outras características, o Pix já nasce como vanguarda nos sistemas de pagamento. “Não existe algo similar no mundo, trata-se de uma evolução. Nós brasileiros somos criativos, tanto que só aqui existe a modalidade de parcelamento em cartão de crédito, por exemplo”, comenta Maurício. “Tudo que permeia arranjos de pagamento irá mudar. Boleto de cobrança, máquina de cartão, arranjos com cartão. Tudo vai se tornar online. Como consequência, teremos mais velocidade e segurança nas transações”, completa.

Esse novo ecossistema de pagamentos instantâneos brasileiro faz parte da Agenda BC#, uma iniciativa da autoridade monetária para repaginar a discussão sobre educação financeira no Brasil, redução do custo do crédito possibilitando maior inclusão, leis mais modernas e transparentes e aumento da competitividade.

Saiba mais sobre o Pix e suas vantagens:

O que é o Pix?
É um novo meio de pagamento instantâneo, desenvolvido pelo Banco Central, para oferecer mais facilidade para transferir, pagar e receber, a qualquer horário ou dia da semana, sem limite para quantidade de transações. 

O que muda com o Pix?
Para fazer uma transferência ou um pagamento hoje, é preciso digitar todo o código do boleto ou os dados bancários de quem vai receber o valor, certo? Com o Pix, será necessário apenas um dado para transacionar: pode ser o CPF, o CNPJ, o e-mail ou o número do celular. Também será possível usar QR Code ou dados bancários, como já conhece. Todas essas opções serão chamadas de chaves. Para vincular a conta Sicredi ao Pix, o associado só precisará cadastrar suas chaves pelo aplicativo a partir de 05 de outubro.

Quais os benefícios do Pix?
Disponível 24 horas, todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados, o associado terá mais liberdade, segurança e rapidez para você escolher como prefere pagar. Além disso, é bom para as empresas porque tem mais facilidade no fluxo de caixa, com recebimento de pagamentos na hora.

O Pix é seguro?
Ele é seguro e conta com o desenvolvimento do Banco Central e todas as transações passam pelos mesmos critérios de segurança utilizadas em outros serviços do tipo.

Quem pode usar o Pix?
Qualquer pessoa ou empresa que tenha uma conta corrente ou conta poupança. Dá para usar o Pix em transações entre pessoas físicas e jurídicas.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 158 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (sicredi.com.br).

Ver todas notícias
Baixe o Aplicativo e tenha segurança e facilidade

WhatsApp

051 3358 4770
* Sujeito a disponibilidade na sua localidade

Serviços por telefone

Capitais e regiões metropolitanas

3003 4770
* Custo de uma ligação local

Serviços por telefone

Demais e regiões

0800 724 4770

SAC

Informações, reclamações e cancelamentos

0800 724 7220

Atendimento aos Deficientes

Auditivos ou de fala

0800 724 0525

Ouvidoria e Denúncias

0800 646 2519

Chamadas Internacionais

(a cobrar)

+55 51 3378 4472

Confederação das Cooperativas do Sicredi

CNPJ: 03.795.072/0001-60

Av. Assis Brasil, nº 3940, Jardim Lindoia – Porto Alegre/RS – CEP: 91010-003

Abra sua conta