Na última semana, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou treinamento com 46 professores da rede municipal de ensino de Ubiratã (PR) que participam do programa A União Faz a Vida. Neste início de ano letivo, eles se preparam para trabalhar projetos com os alunos com foco nos valores cooperativistas.

“É importante o encontro com os professores no início do ano para ajustarmos e alinharmos a abordagem em sala de aula com os alunos”, comenta o assessor pedagógico Eder Cordeiro.

O treinamento teve o objetivo de reciclar conhecimentos, esclarecer dúvidas e trazer novidades do programa. Junto com os alunos, os professores irão definir temas que se transformam em projetos práticos, tendo como pano de fundo o cooperativismo. São iniciativas que envolvem as famílias e as comunidades, e podem tratar de cidadania, meio ambiente e saúde, por exemplo.

“A cada ano, o Sicredi incentiva as formações com a finalidade de reciclagem para que os professores tenham alternativas de abordagens que favoreçam a realização dos projetos neste novo período”, argumenta a gerente da área de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri, Cláudia Bonatti.

Para a coordenadora local do programa A União Faz a Vida em Ubiratã (PR), Janaina Fernanda Vitaliano Coelho, aprimorar o conhecimento faz parte da jornada do professor. “Vejo que a importância é estar sempre aprendendo mais para estarmos preparados para a aplicação da metodologia junto aos estudantes. Quanto mais estudamos, mais conhecimento adquirimos.”

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!