Na última quarta-feira (6), a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP celebrou a formatura da mais recente turma do curso profissional em cooperativismo de crédito, realizado na sede administrativa em Palotina. Com 27 formandos, de faixa etária entre 17 e 56 anos, o evento reuniu familiares e representantes da cooperativa, PUC Paraná, Ocepar e SESCOOP, marcando um importante passo na capacitação para o mercado de cooperativismo financeiro.

Com uma carga horária de 800 horas e aulas on-line, a formação ofereceu aos participantes conhecimentos fundamentais e habilidades práticas para atuar no setor, proporcionando uma base sólida para o desenvolvimento de carreiras. Os formandos, agora preparados para contribuir com as instituições financeiras cooperativas, destacaram-se pelo empenho e dedicação ao longo do curso.

“A educação é um pilar fundamental para promover um mundo mais cooperativo e sustentável”, destacou Eliane Sanches, gerente de gestão de pessoas na Sicredi. “Formar jovens profissionais é uma forma de fortalecer o setor cooperativo e promover o crescimento sustentável, refletindo o nosso compromisso com valores que impactam positivamente a sociedade”.

A capacitação reforça o papel da Sicredi como um agente de transformação social, ao investir na formação de novos talentos e estimular a atuação em práticas sustentáveis e colaborativas no setor financeiro. Dando continuidade a esse compromisso, a cooperativa abrirá em breve uma nova turma com 28 participantes.

 

Sobre o Sicredi  

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

 

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 104 cooperativas do Sicredi, conta com 36 anos de história, 98 espaços de atendimento e mais de 244 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 localidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades do grande ABCD (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/).

 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!