Na assembleia de prestação de contas da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizada em Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo, a história de um jovem poupador chamou a atenção. Guilherme Squassanti Soares, de 9 anos, sobrinho de uma associada da cidade, começou a guardar dinheiro depois de participar de uma palestra da instituição financeira cooperativa.

Ele conta que o incentivo veio de um evento em que conheceu Thiago Morales Berce, um garoto que se tornou inspiração pela força de vontade e dedicação. Thiago começou a guardar as moedas que ganhava aos 7 anos de idade. Quando chegou aos 10 anos, conseguiu realizar o sonho de comprar um fusca.

Depois do episódio, o pai e a tia de Guilherme abriram uma poupança no Sicredi para o garoto. “Hoje em dia minha poupança já está bem gordinha, então quando eu crescer vou conseguir comprar um carro. É bom saber que posso ter um bom futuro”.

Guilherme conta que também incentiva seus colegas a ter consciência nos gastos. Ele ainda destaca a importância dos ensinamentos que recebe da cooperativa nesse processo. “Gosto muito de guardar dinheiro. Nas assembleias aprendo também sobre economia e como posso economizar”, diz.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 141 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além da Capital e do Abcd Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. 

Fonte: Imprensa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!