Na manhã de quinta-feira 22/04 a Diretoria Sicredi recebeu o Técnico do Sebrae unidade de Juína Luciano Lagoas de Souza e firmou parceria para ampliar o atendimento do programa Nosso Leite neste ano de 2021, 20 produtores serão atendidos, sendo 5 em Juína, 5 Castanheira, 5 Juruena e 5 Cotriguaçu, o investimento é de aproximado 60 mil reais e será custeado com recursos do FATES -  Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social da cooperativa.

O Programa Nosso Leite já vem sendo realizado na região a vários anos pelo SEBRAE, em 2020 recebeu a primeira parceria Sicredi em Castanheira, Juruena e Cotriguaçu, nessa renovação para 2021 a Sicredi incluiu também o município de Juína.

“Com a parceria os produtores além da assistência técnica do SEBRAE receberão treinamentos voltados ao cooperativismo, educação financeira, orientação financeira, planejamento de investimentos bem como financiamentos para as melhorias que precisam fazer na propriedade como Irrigação, implantação de ordenhas, aquisição de resfriadores, construção de curral ou outras benfeitorias necessárias para otimizar a produção”, afirma o Assessor de Negócios Agro da Cooperativa Leandro Pastorini.

“O SEBRAE entende que trabalhar junto com a comunidade é sempre o caminho mais assertivo para alcançar o sucesso nas ações, as parcerias contribuem para viabilizar os projetos e iniciativas e no caso do Programa Nosso Leite tem sido de suma importância e envolvido Industrias de Laticínios, prefeituras e Instituições financeiras, ganham os produtores, a região e a economia porque nosso objetivo é ajudar aumentar a produção com menor custo e mais tecnologia e conhecimento” afirma Luciano Lagoas de Souza.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 181 agências em 143 municípios.

Fonte: Sergio Sanzovo/Gerente de Marketing Sicredi Univales 

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi Univales MT/RO

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!