A Sicredi UniEstados se uniu à mobilização organizada pelas cooperativas de Erechim e região, por meio do Núcleo do Cooperativismo do Alto Uruguai, e participou do Dia C (Dia de Cooperar), no sábado, 2 de julho, na Praça Jayme Lago. Foi uma tarde de solidariedade que contou com programação especial e diversas atrações, entre elas Escolinha de Trânsito, oficina de arte, brinquedos infláveis, distribuição de pipoca, algodão doce, Pedal do Cooperativismo, mateada, atividades de saúde, além de pontos de arrecadação de alimentos em parceria com o programa Mesa Brasil e distribuição de mudas nativas. 

                O Dia C de Cooperar é uma iniciativa nacional liderada pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que ocorre sempre no Dia Internacional do Cooperativismo - primeiro sábado de julho, e que busca demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais. 

                “Através desse movimento liderado pelo Núcleo de Cooperativas do Alto Uruguai, arrecadamos cerca de 600 quilos de alimentos”, conta o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani. Segundo ele, outras ações para marcar a data foram desenvolvidas nas Agências da Sicredi UniEstados nos três estados da sua área de atuação: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!