Com foco na expansão e proximidade com a população local, a cooperativa de crédito abre mais uma agência moderna e acolhedora na região do sul de Minas Gerais

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi UniEstados, uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou, no dia 17 de novembro de 2021, sua 56ª agência, a 7ª em solo mineiro. A cerimônia foi realizada respeitando o cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19.

As instalações da nova agência, com 400 metros quadrados, estão localizadas na Rua Aureliano Prado, 370, no centro da cidade, oferecendo conforto, proximidade e interação com o público. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho.

O SICREDI É DO ASSOCIADO

O presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, iniciou seu pronunciamento agradecendo a todas as pessoas e entidades que deram condições para a instalação da nova agência no município, assim como ao Poder Público Municipal. Desejou sucesso à equipe da agência com votos de que cumpra os desafios da cooperativa que é estar próxima da comunidade, fazendo a diferença. “Se tem algo que nos diferencia é o relacionamento, poder estar presente no município, em um local onde podemos nos sentir bem. Por maiores que sejam os nossos desafios, temos cuidado e respeito com cada uma das pessoas que busca a cooperativa para suas soluções financeiras”, falou.

Parmeggiani afirmou que é um grande desafio estar presente em todos os 25 municípios da área de abrangência da Sicredi UniEstados e disse estar orgulhoso por estar abrindo a 7ª agência em Minas Gerais, onde foram muito bem recebidos pelo povo mineiro. “Como é bom ouvir das pessoas a diferença que o Sicredi faz quando chega ao município. O propósito é ter o nosso associado no centro das atenções para atendê-lo naquilo que precisa. Que a gente possa se desenvolver, crescer muito e fazer grandes parcerias com a comunidade”, enalteceu. Parmeggiani ressaltou estar grato pela acolhida, porém ciente da responsabilidade do Sicredi em apoiar o desenvolvimento do município.

O presidente da Sicredi UniEstados reforçou que o cooperativismo é algo que lhe encanta e está no seu sangue, uma vez que o seu pai foi um dos primeiros associados da cooperativa. Parmeggiani explicou como funciona o Sistema Sicredi no Brasil, suas centrais formada por 108 cooperativas, destacando que é uma cooperativa de livre admissão que olha para todos: grandes, médios e pequenos. Lembrou-se da sua fundação, no ano de 1981, em Erechim/RS, que chega hoje a 125 mil associados e quase R$ 7 bilhões de ativos. Segundo ele, o Sicredi é formado por um tripé centrado no econômico, social e ambiental, que caminham juntos. “Investimos muito em educação, educação financeira, dos associados, no processo de governança, de pessoas e cooperativas escolares”, salientou. Ainda ressaltou que o Sicredi não é do Sul, mas do associado. “Onde existir um associado é de lá o Sicredi”, afirmou. Parmeggiani reforçou que o Sicredi veio a Minas Gerais para somar, se inserir na comunidade e ser parceiro do desenvolvimento. Para ele, o cooperativismo é a principal via e a mais importante para se ter um país melhor, com mais qualidade de vida, crescer, construir e transformar em uma sociedade mais próspera.

GRATIDÃO

A gerente da Agência Sicredi UniEstados de Paraguaçu, Aline Centenaro, afirmou que esse era um dia muito especial, dia de gratidão por poder estar realizando o evento, após esse longo período de isolamento em razão da pandemia. Agradeceu toda a comunidade de Paraguaçu pela acolhida, por lhe proporcionar se sentir em casa e por acreditarem na Cooperativa abraçando a ideia de trazer o Sicredi para o município, possibilitando a inauguração da sétima agência da Sicredi UniEstados em solo mineiro. “O Sicredi é uma cooperativa que se preocupa muito com o desenvolvimento da comunidade onde está inserido, se importa também com o crescimento de seus associados, com um relacionamento próximo e simples”. Segundo Aline, existem mais de 300 produtos e serviços financeiros, com taxas diferenciadas para atender as necessidade dos associados. “Nosso propósito é fazer a diferença na comunidade e, por meio de parcerias, alcançar uma sociedade mais próspera”, concluiu.

MUNICÍPIO PUJANTE

                O gerente Regional de Desenvolvimento, Jean Carlos Cezne, iniciou explicando porque o Sicredi escolheu Paraguaçu. Segundo ele, há um ano e meio iniciaram as visitas ao município, conhecendo as lideranças, a cidade, a administração pública. Para ele, a escolha recaiu porque é uma cidade pujante, que tem uma economia diversificada, é a Capital do Terno e tem o café como agronegócio forte e organizado. “O Sicredi vem agregar, vem somar ao município, vem trazer as experiências do sul, seus diferenciais de atendimento”, destacou. Conforme falou, a cooperativa não vem para dividir com outras instituições, mas para agregar, fazer a diferença e se relacionar mais fortemente com o associado. “A nossa fortaleza é o relacionamento. Nossa agência é simples, acolhedora, aconchegante. Queremos que se sintam bem aqui”, sentenciou. Agradeceu a todos que possibilitaram estar neste momento abrindo as portas desta agência.

                NOSSO FORTE É RELACIONAMENTO

O gerente de Operações da Sicredi UniEstados, Jaime Testolin, afirmou que o trabalho do Sicredi é estar muito próximo da sociedade. “Nós não somos um banco, mas uma cooperativa de crédito formada por pessoas para pessoas. O forte da nossa cooperativa é muito relacionamento, é estar presente na comunidade e entender como funciona a economia do município. É conversar com os associados, estar muito presente junto às entidades, as principais associações, as cooperativas, o poder público, Emater, Sebrae, e uma serie de outras entidades que ajudam o município a se desenvolver”, citou.

                Jaime Testolin ainda destacou o atendimento personalizado, além dos canais de relacionamento como o aplicativo de celular que é o mais bem conceituado e o mais bem pontuado no Brasil, onde é ofertada uma série de serviços eletrônicos para os associados terem comodidade no atendimento. “Mas a nossa equipe esta aqui na agência à disposição para atender o associado, sempre que precisar”, salientou. Conforme explicou, esse trabalho com as pessoas é para poder entender a necessidade do associado, qual é o momento de vida que está tendo com a família, com o trabalho, com os seus projetos, e junto com ele poder oferecer soluções para que possa avançar dentro da sua economia, encontrando alternativas que possam agregar renda e reduzir custos.

                EXPANSÃO DO COOPERATIVISMO

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 25 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!