Com foco na expansão e proximidade com a população local, a cooperativa de crédito abre

mais uma agência moderna e acolhedora na região do sul de Minas Gerais

 

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi UniEstados, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou, no dia 17 de agosto de 2021, sua 54ª agência, a 6ª em solo mineiro. A cerimônia foi realizada respeitando e cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção à propagação da Covid-19.

As instalações da nova agência, com 412 metros quadrados, estão localizadas na Rua Major Sebastião Pires, 217, no centro da cidade, oferecendo conforto, proximidade e interação com o público. Logo na entrada, uma área de recepção foi criada para orientar sobre a melhor opção de atendimento. Quem quiser, pode usufruir também da área de convivência, onde poderá tomar café, ler ou até mesmo aproveitar para realizar tarefas de trabalho.

ORGULHO DO PROJETO DE EXPANSÃO

Em seu pronunciamento, o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani, afirmou que para a Sicredi UniEstados é um orgulho chegar em mais um município de Minas Gerais. “É um sonho realizado”, afirmou. Para ele, é uma alegria muito grande estar compartilhando esse momento não só com a comunidade, mas especialmente pelo fato de estar ajudando no desenvolvimento e crescimento do município, realizando grandes projetos, da mesma forma como acontece nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Tenho certeza que todos os associados sentem orgulho deste projeto de expansão da nossa cooperativa. Nós acreditamos no seu sucesso e temos certeza que vamos crescer muito em Minas Gerais, pois vamos investir muito aqui nos próximos anos”, finalizou.

O Prefeito de Ouro Fino, Henrique Wolf, afirmou que o município está em festa. “É com muita alegria que estamos instalando a sexta agência bancária em nossa cidade, mostrando que a cidade é próspera, e isso nos engrandece muito”, falou. Para ele, também é um grande orgulho estar inaugurando um banco do porte do Sicredi. Wolf destacou que a sua administração está voltada para o desenvolvimento, tanto que está estruturando um setor específico para dar suporte às empresas que querem se instalar em Ouro Fino, oferecendo suporte econômico, contábil e tributário. Também falou da principal vocação do município que é a agropecuária, enaltecendo que o carro chefe é o café. “E por estar passando por momentos difíceis por causa de uma geada, talvez tenhamos problemas com alguns produtores. Temos certeza que o Sicredi vai nos ajudar, orientar e apoiar com crédito se for necessário”, reforçou.

O prefeito Henrique Wolf relatou as parcerias existentes com a Associação Comercial, Emater e Poder Legislativo, dizendo que é necessário andar de mãos dadas para promover o progresso e para enfrentar os problemas que surgem, especialmente neste momento que é a situação do desemprego, principalmente por causa da pandemia. Já considerando o Sicredi como um parceiro forte do município, desejou boas-vindas à nova agência e agradeceu a presença da cooperativa em Ouro Fino.

OURO FINO TAMBÉM IRÁ NOS SURPREENDER

O gerente da Agência Sicredi UniEstados de Ouro Fino, Jean Pagliari, afirmou que o Sicredi está chegando em um momento em que as histórias se cruzam: Ouro Fino tem mais de 270 anos e o Sicredi mais de 118 anos. “Viemos lá do Sul espalhando cooperativismo pelo Brasil, falando todos os dias sobre os benefícios de cooperar”, sentenciou. Jean relembrou as palavras do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, durante a abertura de uma agência em Santa Catarina, que o próximo lugar para levar o Sicredi seria Minas Gerais. “Participar deste momento significa um marco para a minha vida, e um grande orgulho por trabalhar em uma empresa tão dedicada em atender bem o associado”, concluiu.

                EXPANSÃO DO COOPERATIVISMO

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade. E os benefícios são constatados em pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), encomendada pelo Sicredi em 2020. Conforme o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 Ícone autor
Sobre a

Sicredi UniEstados

Fazemos parte do sistema Sicredi, a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, oferecendo produtos e serviços financeiros de um jeito simples e próximo.

Esse conteúdo foi útil para você?
Agência Sicredi
Existe alternativa para sua vida financeira!